Para facilitar a experiência de quem precisa de acessibilidade, The Last of Us Part 1 terá recursos de adaptação
A Naughty Dog detalhou os recursos de acessibilidade de The Last of Us Part 1. Após um vazamento anterior, o estúdio finalmente confirmou como o próximo remake de Last of Us expande as opções de acessibilidade premiadas incluídas na sequência de 2020.
“Esperamos que esta seja uma experiência acessível para jogadores cegos, para jogadores surdos, para jogadores com necessidades de acessibilidade motora”, disse o diretor do jogo, Matthew Gallant, em um post no PlayStation Blog.
“O maior novo recurso que temos são descrições de áudio para cinemáticas. Fizemos uma parceria com o Descriptive Video Works, um serviço profissional cuja experiência é TV, filmes e trailers de videogame, e o integramos nas cenas e em todos os nossos idiomas localizados.”
“Outro, que começou como um protótipo, mas acabou sendo muito bem-sucedido durante os testes de jogo, é um recurso que reproduz o diálogo através do controle PS5 DualSense como feedback tátil. Dessa forma, um surdo pode sentir a forma como uma fala é entregue, pode sentir a ênfase, junto com as legendas, para dar uma ideia de como essa fala é entregue.”
Gallant trabalhou anteriormente em The Last of Us e Uncharted 4. antes de se tornar líder de designer de sistemas em The Last of Us Part II e co-liderar a inclusão de mais de 60 recursos de acessibilidade na sequência.
Uma lista completa dos recursos de acessibilidade da Parte 1 está incluída na postagem do PlayStation Blog. A Naughty Dog também divulgou as novas imagens, que comparam como o Capitólio aparece em The Last of Us Remastered para PS4 e Parte 1 para PS5.
The Last of Us Part I será lançado para PS5 em 2 de setembro, com o embargo de revisão suspenso em 31 de agosto às 8h PT / 16h BST. O jogo também está em desenvolvimento para PC e, embora uma data de lançamento ainda não tenha sido confirmada, um funcionário da Naughty Dog afirmou que chegará “muito logo após” a versão PS5.
E você, o que acha sobre recursos de acessibilidade em jogos de vídeo games? Deixe seu comentário com a GAMER_na_real!