Devido a péssima recepção dos jogadores de Battlefield 2042, os mesmos exigem seu dinheiro de volta
Battlefield 2042 foi um game muito aguardado pela comunidade desde seu anúncio em junho de 2021. Com promessas grandiosas feitas pelos produtores do game, a EA Games e a DICE, o jogo teve uma expectativa muito grande até o seu lançamento.
Porém a decepção dos gamers que compraram o game veio logo após. Com inúmeros bugs, falhas de carregamento, problemas gráficos e de renderização e problemas de conexão no modo online, o jogo foi considerado pela comunidade como algo “injogável”. Mesmo assim, após as críticas pesadas recebidas, a DICE anunciou que disponibilizaria correções para mais de 300 problemas encontrados no jogo.
Battlefield 2042 chegou ao mercado brasileiro custando R$249,00, o que já é um preço alto, porém em jogos bons os gamers não tem problemas em pagar. Em janeiro desse ano, um jogador escreveu no Redit que conseguiu reembolso pelo BF pela Steam mesmo estando fora dos padrões de reembolso pela plataforma. Depois disso, vários outros jogadores entraram com os pedidos, e muitos negados, fazendo surgir a petição de reembolso.
No momento dessa postagem, mais de 172 mil pessoas já haviam assinado a petição virtual que se encontra aqui. Na descrição da página diz que “de acordo com muitos relatos de consumidores, a EA e a DICE não cumpriram muitas promessas feitas no lançamento, e Battlefield 2042 foi lançado como não jogável. Ainda hoje, Battlefield 2042 tem bugs que mudam drasticamente a experiência de jogo, tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade”
“Assinar esta petição o deixará um passo mais perto de obter um reembolso de Battlefield 2042. Suponha que esta petição receba 50 mil assinaturas ou mais. Nesse caso, um dos melhores advogados de ações coletivas do país está disposto a levar nosso caso contra a EA”, segue o texto.
E você, chegou a (tentar) jogar o game? Comente com a GAMER_na_real!