Misturando dois mundos, o medieval e o apocalíptico, Blight Survival é assustador e belo ao mesmo tempo
Embora não tenha data oficial de lançamento, um trailer do game Blight Survival foi lançado hoje, e conta com cenas importantes para entendermos como o game será: uma bela mistura de terror, zumbis, era medieval e batalhas violentas. Blight: Survival mostra uma jogabilidade que consegue ser horrível e bonita ao mesmo tempo, se é que isso é possível.
Blight: Survival é um jogo roguelite de ação e terror cooperativo para quatro jogadores para PC. O jogo se passa durante os tempos medievais e segue a história de alguns guerreiros. Esses guerreiros são os únicos dispostos e capazes de sobreviver no deserto que a guerra deixou para trás. Como é um jogo roguelite, a morte é inevitável, então os jogadores definitivamente morrerão repetidamente. É apenas uma questão de aprender com seus erros.
O trailer de jogabilidade Blight: Survival começa com um homem vestido com uma armadura medieval destruindo um inimigo com um escudo. O personagem parece um guerreiro, pois porém o traielr não dá certeza se ele é um cavaleiro ou apenas alguém vestindo uma armadura de cavaleiro. Esta é a primeira de muitas lutas horríveis que veremos neste trailer.
Atualmente, não se sabe se este é um ataque real que podemos fazer ou se é apenas uma transição para quando os jogadores começarem a jogar. De qualquer forma, ajuda a definir a cidade para o resto do trailer. O guerreiro então explora uma vila destruída, inspecionando alguns pontos de interesse. Ele então entra em combate, lutando contra três inimigos que só podemos descrever como zumbis. Esta zumbificação é devido a uma praga que recentemente surgiu dos mortos.
Depois de derrubar os inimigos, o guerreiro retirou itens de raridade variada deles. Depois de saquear os cadáveres, o guerreiro sai da aldeia e ouve vozes próximas. Eles então começam a se mover furtivamente, agachando-se e até rastejando no chão. Atualmente, não se sabe se a armadura que você está vestindo afetará sua furtividade, mas é seguro assumir que sim.
Depois de se esgueirar pelos inimigos, o guerreiro também mostra uma morte furtiva, despachando um inimigo humano silenciosamente. Isso mostra que, além dos mortos-vivos infectados pelo Blight, os jogadores também terão que lutar contra inimigos humanos.
Eles também encontram um baú, que lhes dá um punho de espada. Isso sugere que o jogo tem personalização de armas até certo ponto. O punho da espada tem quatro estatísticas: Ataque, Manuseio, Velocidade e Bloqueio, os quais provavelmente afetarão como uma espada ataca.
A descrição do punho também possui dois slots com uma etiqueta não identificada. Se outros jogos de RPG dão alguma dica sobre o sistema, podem ser slots de habilidade ou slots de gemas que os jogadores podem preencher com habilidades ou estatísticas. Além do baú, o guerreiro também pega um arco do chão, permitindo que despache um inimigo de longe.
Depois, o guerreiro encontra outro jogador, que acena de volta depois que o guerreiro acena para eles. Os dois então exploram juntos, passando pelas florestas e campos sombrios. Eventualmente, eles encontram uma pequena estátua com velas acesas na frente dela.
Atualmente, não se sabe para que servem essas estátuas, mas elas definitivamente têm algum significado, pois um prompt para fazer uma oferta aparece na tela. Os dois guerreiros então chegam ao topo de um pequeno caminho, e o trailer termina com a câmera focando no deserto enevoado à frente deles.
Já faz um bom tempo que não temos um jogo de ação medieval, muito menos um com zumbis, ou até mesmo um roguelite. Este jogo é definitivamente algo que pode retomar o gênero para um dos mais jogados. Porém devemos ficar atentos à mais detalhes que devem surgir durante as próximas semanas. O game está sendo desenvolvido pela Haenir Studio, e deve ser disponibilizado para PC pela Steam, onde já tem descrição do game.
E você, curte esse gênero de game com uma pegada de terror e guerra ao mesmo tempo? Comente aqui com a GAMER_na_real!