O Indie World Showcase da Nintendo aconteceu no dia 11 de maio
O Indie World Showcase é um evento organizado pela Nintendo para apresentar os games de desenvolvedores independentes a serem lançados para as plataformas da empresa. A Nintendo apresentou mais de 20 minutos de jogos indie durante o evento que aconteceu na última quarta feira, dia 11.
Se você não conseguiu assistir ou se você perdeu o nome do jogo que você está animado para conferir (ou até mesmo sua data de lançamento), aqui vai um resumo para você conferir.
Ooblets
Desenvolvido pela Glumberland, há uma boa chance de Ooblets ser um game que você já jogou. Isso porque foi lançado anteriormente em acesso antecipado no Xbox One e PC em 2020. No entanto, agora está chegando ao Switch, potencialmente na forma 1.0. É o mesmo jogo, ou seja, é um jogo de simulação de fazenda/vida muito fofo, onde você controla um personagem altamente personalizável para cultivar Ooblets sobre Ooblets.
Batora: Lost Haven
Com lançamento previsto para este outono no Switch (e PC), Batora: Lost Haven é descrito pelo desenvolvedor Stormind Games como um “jogo profundamente baseado em histórias”. Possui muitas plataformas e combates que misturam seus poderes físicos e mentais. Na verdade, você pode sacrificar um em combate para beneficiar e fortalecer o outro, o que representa o empurrão e puxão entre você e sua consciência ao longo da história do jogo.
“Os poderes físicos e mentais de uma garota ingênua e imprudente que perdeu tudo são as únicas armas para salvar a Terra do esquecimento”, diz uma descrição do game. “Salte em uma jornada por planetas coloridos e fascinantes nesta aventura em ritmo acelerado, onde sua consciência carregará o peso de suas decisões.”
ElecHead
Desenvolvido por uma pessoa que atende por NamaTakahashi, ElecHead começou a vida como um jogo de prova de conceito desenvolvido para se adequar ao tema “Flow” em uma competição escolar. Após a competição, porém, NamaTakahashi decidiu transformá-lo em um jogo completo, e hoje, ElecHead é um jogo de plataforma fofo e charmoso que abraça a eletricidade.
Você o usará para resolver quebra-cabeças, mover plataformas e muito mais como Elec, um pequeno personagem com aparência de tomada elétrica que você controla enquanto passa por uma instalação em um esforço para restaurar a luz do mundo. Ele chega ao Switch neste verão, mas se você não quiser esperar até lá, já está disponível no PC.
Soundfall
Com lançamento previsto ainda para esse trimestre, Soundfall é um jogo de ação de tiro saqueador baseado em ritmo com “jogabilidade musical”. Descrito como um rastreador de masmorras, você controlará uma garota que é a Guardiã da Harmonia encarregada de salvar o mundo de Symphonia. Você pode fazer isso sozinho ou em cooperação para quatro jogadores. Independentemente de você ir sozinho ou ter um amigo junto, você usará ataques físicos e armas para atirar e derrubar inimigos ao ritmo de uma trilha sonora pop de ótima qualidade.
Cheio de chefes, níveis dinâmicos que reagem às mais de 140 faixas do jogo e um belo estilo de arte, Soundfall está programado para chegar ao Switch (e consoles PlayStation e Xbox e PC) neste trimestre, o que esperamos significar que está chegando em breve.
Wildfrost
Wildfrost é um “construtor de deck tático roguelike” da Deadpan Games, e parece um momento aconchegante e ótimo. Como seria de esperar dessa descrição, ele apresenta dezenas de lindas cartas, companheiros de cartas e itens para usar para vencer lutas contra criaturas nevadas que variam de fofas a assustadoras. Quando terminar suas batalhas, você pode retornar à cidade central para atualizá-la e desbloquear novos eventos, cartas e NPCs para interagir. Além disso, os desafios diários visam mantê-lo voltando por muito tempo depois que os créditos rolam. Wildfrost chegará ao Switch neste final de semana.
Totally Accurate Battle Simulator
Totally Accurate Battle Simulator, ou TABS, como os desenvolvedores o chamam, é um jogo de luta desenvolvido pela Landfall Games, e parece que está cheio de muitos combates cômicos. Você pode jogar como samurai, cavaleiros, esgrimistas e muito mais em batalhas que apresentam mais de 100 wobblers (lutadores) em cada equipe. Além disso, o TABS apresenta montarias e muito mais, como mamutes lanudos e outros animais temíveis para ajudá-lo a levar para casa a vitória. Se nenhum dos wobblers do jogo lhe agradar, você pode construir o seu próprio no Unit Creator, que permite criar wobblers personalizados decidindo peso, tamanho, velocidade e muito mais. TABS chega ao Switch neste inverno, mas você pode jogá-lo agora no Xbox Series X/S ou PC.
Gunbrella
Vindo por meio do desenvolvedor Devolver Digital e Gato Roboto, Doinksoft, Gunbrella é um “jogo de ação e aventura noir-punk” com muitos combates e plataformas de rolagem lateral e algumas mecânicas de travessia divertidas também. O tiroteio parece uma reminiscência de Spelunky, mas mais avançado porque você pode usar o Gunbrella titular para “mergulhar, balançar, correr e mergulhar”. Além disso, você pode vasculhar este mundo em deterioração para encontrar peças que você pode usar para atualizar seu Gunbrella. O game chega ao Switch em 2023.
We Are OFK
A banda de indie pop OFK está pronta para contar sua história de como a banda de Los Angeles chegou ao topo, ou pelo menos tentou. Desenvolvido pela Team OFK, We Are OFK é descrito como uma “biografia musical” contada episodicamente, com novos episódios lançados todas as semanas até que a história termine.
“Todos os cinco episódios de We Are OFK serão lançados semanalmente, acompanhados pelo lançamento de novos singles OFK a cada novo episódio”, diz um comunicado de imprensa. “Os episódios um e dois serão lançados juntos no início.”
Você joga como Itsume Saito, que luta para se destacar na cena musical de LA enquanto gerencia um emprego em tempo integral, uma viagem brutal e muito mais. No entanto, um encontro casual com um produtor de Hollywood em ascensão pode mudar tudo, e você testemunhará isso pelo elenco completo quando We Are OFK chegar ao Switch neste inverno.
Silt
Desenvolvido pela Spiral Circus Games, uma equipe totalmente remota, Silt se passa em um mundo “oceânico estranho” que é monocromático e repleto de quebra-cabeças. Você desvendará um mistério há muito esquecido enquanto explora um reino subaquático surreal com máquinas estranhas, ruínas antigas e perigosos habitantes do oceano. Em sua jornada, você possuirá criaturas marinhas para resolver quebra-cabeças usando suas habilidades enquanto tenta sobreviver contra golias do fundo do mar e muito mais. Silt chega ao Switch em junho.
Mini Motorways
As Mini Autoestradas do Dinosaur Polo Club é exatamente o que parece: um jogo que acontece entre várias autoestradas em miniatura. Isso porque você terá a tarefa de dar vida a essas rodovias, começando com uma pequena cidade que eventualmente se tornará uma metrópole. Como resultado, você terá que revisitar esses mapas inspirados em cidades da vida real para atualizá-los com rodovias e muito mais. Os desafios diários e semanais também visam mantê-lo retornando, e você pode verificá-los agora, porque o Mini Motorways chegou ao Switch dia 11 já.
Wayward Strand
Desenvolvido por Ghost Pattern, Wayward Strand ocorre a bordo de um dirigível hospitalar flutuante na Austrália rural dos anos 1970. Você joga como Casey, um jornalista adolescente interessado nas histórias dos pacientes deste estranho hospital. Cada história se desenrola em tempo real, então você precisará decidir com quem falar e quando falar com eles para avançar suas histórias.
Na verdade, o Ghost Pattern diz que várias jogadas são recomendadas para obter a história completa e avançar as histórias que você não conseguiu nas jogadas anteriores. Você pode acompanhar as informações que aprende conversando com pacientes e médicos, ou espionando-os, em seu diário, o que o ajudará a desbloquear novos locais, histórias, revelações e muito mais. Wayward Strand chega ao Switch em 21 de julho
Cult of the Lamb
Cult of the Lamb de Massive Monster continua ótimo, combinando jogabilidade de ação rogue-lite que se parece muito com Hades, com uma mecânica de construção de base no estilo Animal Crossing. Uma data de lançamento não foi revelada, mas Cult of the Lamb está chegando em algum momento deste ano, de acordo com Massive Monster.
Another Crab’s Treasure
A Aggro Crab, a equipe por trás de Going Under , descreve Another Crab’s Treasure como jogo de guerreiro, mas do fundo do mar (estranhamente jogando como um caranguejo). Como seria de esperar, parece algo como um jogo Dark Souls que está debaixo d’água. Você joga como um caranguejo que usa coisas como latas e conchas para fortalecer sua própria concha enquanto luta contra outros crustáceos e muito mais. Chega ao Switch em 2023.
E você, curtiu alguma das novidades da Nintendo na Indie World Showcase? Comente com a GAMER_na_real!