Principal rosto do game Cyberpunk 2077, Keanu Reeves revela nunca ter jogado o mesmo
Keanu Reeves deixou de ser um rosto conhecido em filmes e TV e passou a ser reconhecido também no mundo dos games. Dando vida ao protagonista de Cyberpunk 2077 e trabalhando no próximo game, Matrix Awakens, seu nome passou a ser ligado com grandes títulos de jogos.
Durante uma chamada de lucros em novembro passado, o presidente e CEO adjunto da CD Projekt, Adam Kiciński, foi questionado sobre o que Keanu Reeves pensava do próximo título. “Ele jogou o jogo”, disse Kiciński. “Mas, pelo que eu sei, ainda não terminou. Mas definitivamente, ele jogou o jogo e ele adora.”
Mas esse não é o caso, de acordo com Reeves, que interpretou o “roqueiro lendário” Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077.
Em uma nova entrevista para o portal Verge, focada na demo do Unreal Engine 5 da Epic Games , The Matrix Awakens, Reeves foi questionado se ele joga videogame.
“Não”, respondeu ele.
“Sério, mesmo Cyberpunk?” veio o acompanhamento.
“Não, quero dizer, já vi demonstrações, mas nunca joguei”, respondeu o ator.
Os comentários de Reeves podem causar constrangimento para a CD Projekt e podem até ter consequências mais sérias, visto que ocorrem menos de uma semana depois que a empresa confirmou que havia entrado em negociações com um grupo de acionistas que processou a empresa por supostamente enganar investidores sobre a qualidade do jogo.
Após três atrasos, o RPG altamente antecipado foi lançado em dezembro de 2020 com uma série de problemas técnicos, resultando em reembolsos sendo oferecidos, o título sendo retirado da PlayStation Store e as ações da CD Projekt caindo.
Após o lançamento fracassado, vários acionistas da CD Projekt nos Estados Unidos entraram com ações judiciais de classe acusando a empresa de violar as leis federais ao enganar os investidores sobre o estado do jogo, levando-os a incorrer em danos.
Discutindo as negociações de acordo em um processo regulatório no início deste mês, CD Projekt disse: “Também deve ser observado que entrar em negociações sobre um acordo potencial não deve de forma alguma ser interpretado como aceitação pela Empresa ou membros de seu Conselho de Administração de quaisquer alegações expressa nos autos dos queixosos”.
A empresa adiou recentemente as versões PS5 e Xbox Series X/S do Cyberpunk 2077 deste ano para o primeiro trimestre de 2022. Quando forem lançadas, estarão disponíveis como uma atualização gratuita de próxima geração para jogadores que possuem a atual edição.
E aí, você que acompanha a GAMER_na_real, já jogou Cyberpunk? Deixe o seu comentário!