Ouve sempre falar de League Of Legends mas não tem ideia do que é? A Gamer_Na_Real te explica!
League of Legends, ou carinhosamente chamado de LOL (lolzinho para os mais íntimos) é um game do gênero multiplayer online battle arena (MOBA), ou arena de batalha multijogador. O jogo foi inspirado em Warcraft III, ou DotA, que também possuem o mesmo gênero. Ele consiste em dois times de cinco jogadores que, utilizando estratégias, se enfrentam numa arena afim de conquistar a base inimiga.
No início, o jogador pode até ficar bem perdido, pois o jogo tem mais de 140 campeões que podem ser utilizados (alguns são desbloqueados por compras ou recebidos em espólios por completar missões), além de itens comprados durante o jogo (building), feitiços, runas, etc. Mesmo assim o jogo tem uma experiência robusta, o que ajuda os iniciantes a entender a gameplay, pois tudo tem descrição, desde o tipo de dano que o campeão vai dar, em que rota do mapa ele é mais jogado, quais itens são os mais indicados e que são melhores contra os inimigos, além de contar com um modo tutorial, onde mostra os passos básicos para avançar na rota.
Tecnicamente, o mapa do jogo é formado por três rotas: o TOPO (onde geralmente se joga com campeões de mais dano físico (lutadores), ou mais fortes (campeões tanque) que aguentam mais trocas de dano. O MEIO, onde os campeões com dano mágico (magos) e alguns com dano AD (assassinos) são os mais selecionados para jogar. Por fim a ROTA INFERIOR, onde campeões ADC (dano que ataque à distância), ou atiradores jogam com seus suportes, esses sendo os campeões com maior variedade de tipo de dano e skills (habilidades) de proteção.
Além das rotas, existe no mapa a SELVA. Essa área fica entre as rotas e é onde o caçador vai “farmar” (matar criaturas), ganhando experiência, ouro para comprar itens e exterminando os monstros que existem lá, liberando à sua equipe bônus diferentes a cada monstro abatido.
Os dois times então, utilizando de estratégias de dominação do mapa, dano ao inimigo, bônus dos monstros e utilização de recursos, batalham primeiramente em suas rotas, após podendo rolar as chamadas team fights, que são as brigas 5X5. O time com a melhor performance conquista a base inimiga e destrói o Nexus, ganhando o jogo.
O game foi lançado em outubro de 2009 pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X e, neste momento, tem mais de 1,3 bilhões de horas jogadas. O download é gratuito e pode ser baixado diretamente do site oficial da Riot Games.
No mesmo site onde se encontra o download do game, o jogador pode encontrar as últimas atualizações do jogo, dicas de campeões, histórias sobre os elementos do jogo, como regiões, campeões e acontecimentos, além de uma explicação básica focada em iniciantes, sobre como jogar o game, tudo disponível em português BR.
Se quiser conferir, o site do LOL é https://br.leagueoflegends.com/pt-br/.
Requisitos recomendados para rodar o League of Legends no PC:
Processador: Intel: Core i5-3300, AMD: Ryzen 3 1200, ARM: não é compatível
Recursos da CPU: SSE4
Placa de vídeo (GPU): GeForce 560, AMD Radeon HD 6950, Intel UHD 630 integrada
Recursos da GPU: Suporte ao DirectX 11
VRAM: 2 GB
Espaço de armazenamento: 16 GB no SSD
Sistema operacional: Windows 7 ou 10
Arquitetura do SO: x64
Memória RAM: 4 GB
Configuração de GFX recomendada: alto
Resolução recomendada: 1920 x 1080
E agora, Gamer_Na_Real, já entendeu melhor como funciona o LOL? Que tal uma partidinha então?