Novo game de sucesso da Amazon Games, New World tem servidores lotados em pouco tempo de lançamento.
Não há dúvida que a Amazon lançou em agosto um game que já prometia ser sucesso, porém a demanda de New World está superando todas as expectativas.
New World é um jogo situado em meados dos anos 1600, mesmo período dos primeiros assentamentos feitos por colonizadores ingleses na América do Norte, em uma terra fictícia chamada Aeternum, junto ao Oceano Atlântico, localizada perto das Bermudas. New World é um ambiente cheio de ursos, lanças, arcos e flechas, e legiões de criaturas mortas-vivas desesperadas para expulsá-lo de suas terras, onde o jogador pode procurar recursos, criar itens e lutar com, e contra, outros jogadores.
O game virou fenômeno desde seu lançamento e nesse fim de semana ultrapassou a marca de 900 mil jogadores conectados ao mesmo tempo. De acordo com o Steam Stats, 913.634 pessoas jogaram o RPG Online simultaneamente, superando jogos tradicionais como CS:GO e Dota 2.
O sucesso traz seus próprios problemas, porém, e a equipe do jogo está lutando para lidar com o enorme fluxo de usuários no game e seus servidores. Anteriormente, os desenvolvedores já haviam oferecido a oportunidade de transferência gratuita de servidor por período limitado.
Agora, o jogo não permitirá que novos usuários criem novos personagens em servidores designados como cheios.
Em uma postagem feita pela equipe de New World no Twitter, os mesmos informam as medidas que já estão sendo tomadas:
“Devido à incrível demanda que temos visto de New World, estamos trabalhando duro para aumentar o número de servidores e a capacidade de todos os que já estão disponíveis”, diz a mensagem no Twitter. “Também estamos implementando um sistema para prevenir que novos jogadores criem novos personagens em servidores cheios.”
De acordo com a mensagem, sempre que um servidor estiver cheio seu ícone estará acinzentado e com a mensagem “Editor de Personagem desativado temporariamente neste servidor para prevenir superpopulação”.
New World está disponível para PC, e por enquanto não há planos para trazer o RPG Online para consoles.
E você, GAMER_na_real, já se aventurou pelo New World? Nos conta aqui sua experiência!