PlayStation State Of Play aconteceu no último dia 03 e trouxe novidades para os próximos meses
A apresentação do PlayStation State of Play de 3 de junho teve um conteúdo muito mais emocionante do que esperávamos, incluindo vários jogos futuros para PS5 e PSVR 2. Ele ainda incluiu um anúncio inesperado para PC para o Homem-Aranha e um remake de um dos jogos mais amados de Resident Evil. Embora a atração tenha durando apenas meia hora, teve muitas informações sobre o mundo Sonysta dos games. Aqui reunimos as maiores apresentações:
Remake de Resident Evil 4
Após os remakes bem recebidos de Resident Evil 2 e Resident 3, a Capcom deu um passo nada surpreendente para refazer Resident Evil 4 , sem dúvida o melhor jogo de terror de todos os tempos. Está sendo feito no RE Engine, assim como os últimos jogos de Resident Evil e Devil May Cry 5, e também suportará o conteúdo do PlayStation VR 2 em algum momento no futuro. O jogo está programado para ser lançado em 23 de março de 2023 para PS5 e fará algumas alterações no enredo da versão original sem alterar sua “essência”.
Horizon Call Of The Mountain
Um spin-off exclusivo do PlayStation VR 2 em primeira pessoa, Horizon Call of the Mountain será estrelado por Ryas, descrito como um ex-guerreiro Shadow Carja em uma missão para descobrir a verdade por trás de uma “nova e grave ameaça”. Como nos dois jogos anteriores, você poderá usar um arco para derrubar inimigos robóticos de dinossauros e também terá acesso a uma picareta de escalada para escalar montanhas extremamente perigosas. O jogo principal também vem com um modo chamado River Ride, destinado a apresentar os recém-chegados ao PSVR 2.
Spider-Man PC
O Homem-Aranha faz o que uma aranha pode, e isso inclui lançar no PC. Spider-Man Remastered, para ser específico, está chegando ao PC através do recém-adquirido estúdio Nixxes da Sony. O jogo apresenta a história principal e a expansão The City That Never Sleeps, e chegará ao PC em 12 de agosto. A continuação independente Spider-Man: Miles Morales também está chegando ao PC neste outono.
The Callisto Protocol
Não está mais conectado ao universo PUBG, mas The Callisto Protocol – do co-criador de Dead Space, Glen Schofield’s Striking Distance – parece impressionante. O jogo de terror de sobrevivência se passa em um planeta nevado e desolado com muitas criaturas mutantes. Com movimento lento e mira deliberada, definitivamente parece estar indo para uma vibe de terror da velha escola, abandonando a abordagem mais orientada para a ação dos jogos AAA modernos em favor de algo assustador. Está chegando ao PS4, PS4, PC, Xbox Series X | S e Xbox One em 2 de dezembro.
Street Fighter 6
Street Fighter 6 foi provocado alguns meses atrás, mas teve uma revelação completa da jogabilidade durante o evento – e parece excelente. Um novo estilo de arte é um pouco mais “realista” sem abandonar a ação exagerada pela qual a série é conhecida, e personagens favoritos dos fãs como Chun-Li e Ryu fizeram aparições. Também tivemos uma breve olhada na jogabilidade de roaming livre que inclui até um pouco de ação corpo a corpo, mas teremos que esperar um pouco para vê-lo em ação. Street Fighter 6 chega ao PS5 e PS4 em 2023.
Rollerdrome
O que a princípio parecia uma espécie de spin-off para OlliOlli acabou sendo muito mais violento. Rollerdrome é o que aconteceria se você desse armas gigantes aos participantes do Roller Derby, e acontece de vir do Roll7 de OlliOlli. Enquanto também realizam acrobacias em patins, os atletas explodem uns aos outros em pedacinhos e evitam mechs gigantes atirando de volta com canhões. Provavelmente não funcionaria muito bem como um esporte real, mas com certeza parece divertido no mundo virtual. Rollerdrome será lançado em 16 de agosto para PS4 e PS5.
Final Fantasy XVI
O último jogo da apresentação também foi um dos maiores. Final Fantasy XVI , lançado para PS5 no verão de 2023, recebeu um novo trailer que detalhava os rumores da guerra ecoando pela terra de Valisthea no início da história antes de passar rapidamente para a guerra real muito mais alta que se segue. O combate parece notavelmente diferente dos últimos jogos, mesmo os orientados para a ação, com um estilo cinematográfico sendo usado para batalhas importantes. Monstros gigantes parecem desempenhar um grande papel na história, mas ainda não se sabe quanto controle teremos sobre eles.
E aí, curtiu alguma das novidades da PlayStation State of Play? Comente aqui com a GAMER_na_real!