Sega promete um aumento significativo no seu portfólio até o final do próximo ano fiscal, em março de 2023
A Sega anuncia que pretende aumentar significativamente a quantidade de títulos da empresa até o final de março de 2023, incluindo novos remakes e remasters de seus jogos clássicos.
Em uma apresentação detalhando seus resultados para o ano fiscal que terminou em março de 2022, a controladora Sega Sammy relatou fortes vendas de jogos para console e PC, citando lucros maiores em comparação ao ano fiscal de 2021 e prevendo números ainda maiores para o ano fiscal de 2023.
Ele atribui essa previsão a um “aumento significativo de títulos”, bem como à receita contínua do “grande número de novos títulos” lançados durante o ano fiscal de 2022. Isso inclui vários novos jogos que descreve como “remake/remaster, spin-off [ou] mudança de tema”, dos quais diz estar “planejando vários títulos”.
Segundo a Sega, no último exercício, vendeu aproximadamente 4 milhões de jogos que se enquadravam nessa categoria, incluindo Sonic Colors Ultimate, Super Monkey Ball Banana Mania e Lost Judgment (que é considerado um spin-off de Yakuza).
A Sega prevê que venderá cerca de 5 milhões de jogos na mesma categoria no ano fiscal que termina em março de 2023. Isso incluirá Sonic Origins , que será lançado em 23 de junho. Em termos de seus jogos em geral, a Sega diz que sete títulos lançados no último ano fiscal tiveram um lançamento global simultâneo e suporte multiplataforma, resultando em cerca de 6 milhões de vendas.
Para o ano fiscal que termina em 2023, prevê mais que o dobro do número de vendas – cerca de 13 milhões – devido a um aumento drástico no número de novos títulos com lançamentos globais simultâneos (13 contra 7).
Foi relatado no mês passado que a Sega está trabalhando em reinicializações de grande orçamento de Crazy Taxi e Jet Set Radio , embora estejam tão no início do desenvolvimento que quase certamente não estarão entre os remakes e remasters planejados para o ano fiscal de 2023.
Fontes afirmam que os dois reboots serão os primeiros títulos da iniciativa Super Game da Sega, uma estratégia de cinco anos envolvendo o que o vice-presidente executivo Shuji Utsumi chamou anteriormente de “o desenvolvimento de títulos AAA que cruzam a ampla gama de tecnologias da Sega”.
E você, curte alguns dos títulos da grande criadora de Sonic? Comente aqui com a GAMER_na_real!