Supostamente um novo jogo de Silent Hill teve imagens compartilhadas por um insider e logo após retiradas em uma reivindicação de direitos autorais
AestheticGamer, anteriormente conhecido como Dusk Golem, postou cinco imagens do que eles alegaram ser um vazamento de Silent Hill, acrescentando que, embora tenham se originado de uma fonte que era nova para eles, eles receberam “provas mais do que suficientes para acreditar neles”.
Em poucas horas, as fotos foram removidas do Twitter e substituídas por uma mensagem dizendo: “Esta imagem foi removida em resposta a uma denúncia do detentor dos direitos autorais”.
As imagens mostram uma sala bagunçada, um corredor vermelho com notas cobrindo a parede e uma figura de pé no final, e o rosto de uma mulher que foi parcialmente descascado com mensagens como I hate myself (eu me odeio) e minger (que pode ser traduzido como algo desagradável ou horrível) expostas sob sua pele.
Uma das imagens parece ser arte conceitual datada de 20 de outubro de 2020 e assinada por Masahiro Ito, o designer de monstros e diretor de arte da trilogia original de Silent Hill.
Assim como o uso da palavra ‘minger’ em uma imagem, graffiti em uma parede aparentemente parafraseia “ele não é o Messias, ele é um menino muito travesso”, uma linha de The Life of Brian, do Monty Python. Ambos os termos sugerem que, se este é realmente um novo jogo de Silent Hill, pode ter uma influência britânica.
Ao compartilhar as telas, AestheticGamer escreveu: “Há muita coisa que não estou compartilhando por enquanto. Isso é de uma fonte relativamente nova para mim, mas recebi provas mais do que suficientes para acreditar neles. Também mencionarei que este não é o único jogo Silent Hill em desenvolvimento.”
“Algumas fotos estão datadas de 2020, então talvez este projeto pareça um pouco diferente agora. Mas é o que estou escolhendo para compartilhar. Sei que muitos duvidarão disso, mas tenho muitas provas particulares para mostrar que isso é real e, como sempre, continuo esperando a revelação do jogo Silent Hill.”
As imagens foram então removidas do Twitter pelo detentor dos direitos autorais, antes que a conta do AestheticGamer no Twitter fosse temporariamente bloqueada após aviso.
No passado, AestheticGamer (sob seu nome anterior Dusk Golem) compartilhou corretamente em abril de 2020 que o oitavo jogo de Resident Evil (que se tornaria Village) seria lançado em 2021, seria em primeira pessoa novamente, veria o retorno de Ethan Winters e incluiria lobisomens.
Embora a Konami ainda não tenha confirmado se as imagens são genuínas, o diretor da WayForward, Tomm Hulett, que já havia trabalhado para a Konami e foi produtor de Silent Hill: Shattered Memories, expressou sua infelicidade com o vazamento no Twitter. “Se um estúdio tem várias pessoas enviando materiais para um vazador conhecido, eles não são profissionais o suficiente para fazer justiça ao jogo”, escreveu Hulett, aparentemente se referindo às imagens.
O desenvolvedor do Medium, Bloober Team, disse no ano passado que está trabalhando em um IP de terror existente de uma editora de jogos muito famosa, alimentando especulações de que poderia estar revivendo Silent Hill da Konami. A Konami e a Bloober Team assinaram um acordo de cooperação estratégica alguns meses depois, que levaria as empresas a criarem jogos juntas.
E aí, você também está aguardando um novo jogo de Silent Hill? Comente com a GAMER_na_real!