Estúdios ocidentais da Square Enix foram vendidos na semana passada

A Square Enix indicou que pretende estabelecer e/ou adquirir novos estúdios de jogos, no mesmo mês em que confirmou que concordou em vender seus maiores desenvolvedores ocidentais.

A empresa sueca Embracer anunciou na semana passada que  concordou em adquirir uma grande parte do braço de desenvolvimento ocidental da Square Enix  por US $ 300 milhões, incluindo Crystal Dynamics, Eidos Montreal , Square Enix Montreal e um catálogo de IPs, incluindo Tomb Raider e Deus Ex.

Em comunicado oficial, a Square Enix disse na época que o acordo permitiria focar em investimentos em blockchain, IA e nuvem. Em seus resultados financeiros publicados na sexta-feira, a editora de Final Fantasy conseguiu explicar melhor seu raciocínio por trás das vendas.

Ele disse que as vendas permitiriam um crescimento sustentado por meio da “seleção e concentração de recursos da empresa”, alinhando melhor as operações de publicação no exterior com sua sede em Tóquio e concentrando-se em novos negócios como blockchain, IA e nuvem.

A empresa disse que pretendia reformular seu portfólio de entretenimento digital em parte através da criação de novos IPs, acelerando a tomada de decisões por meio de um gerenciamento de grupo integrado e “aumentando os recursos de desenvolvimento de jogos estabelecendo novos estúdios, fusões e aquisições etc”.

Embora possa parecer surpreendente que a Square Enix já esteja procurando estabelecer estúdios tão cedo depois de vender desenvolvedores estabelecidos, é provável que a empresa pretenda seguir uma direção diferente mais alinhada com seus objetivos mais recentes da empresa.

Square Enix: quais estúdios ficaram após acordo com Embracer

Em um comunicado divulgado ao lado do anúncio da Embracer na semana passada, a Square Enix disse que, “no futuro, a função de desenvolvimento da empresa incluirá seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective”.

Acrescentou: “Os estúdios estrangeiros da empresa continuarão a publicar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange”.

O presidente da Square Enix afirmou no mês passado que os estúdios japoneses da empresa  não deveriam tentar fazer jogos voltados especificamente para jogadores ocidentais. Em entrevista ao  Yahoo Japan,  Yosuke Matsuda  explica que, embora seja vital que os jogos da Square Enix vendam bem em escala global, seria um erro se seus desenvolvedores japoneses tentassem imitar o estilo ocidental de jogos.

E aí, o que achou da estratégia da empresa? Comente com a GAMER_na_real!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x