Windows Subsystem for Android está prestes a receber uma melhoria importante para executar apps e jogos com mais eficácia no Windows 11
Uma atualização liberada no canal de desenvolvedores do Windows 11 vai migrar o sistema operacional do Android 11 para o Android 12L. Mas o que isso significa?
Na prática, serão agrupados os recursos das duas versões Android 12, isto é, a original e a projetada para dispositivos de telas grandes. É importante ressaltar que isso não significa que você irá rodar o sistema em si, mas poderá executar programas em modo de compatibilidade, o que pode funcionar melhor na tela do seu monitor.
Segundo a própria Microsoft, esse update melhora também a forma como os apps e jogos se integram ao Windows. A barra de tarefas, por exemplo, irá mostrar quais programas do Android utilizam o microfone, a localização e outros serviços do sistema, como já ocorre com os softwares nativos.
E os pop-ups usados para exibir mensagens temporárias dos APKs também serão exibidos como notificações do Windows, e outra integração é com a barra de título, que vai replicar o nome da atividade atual para facilitar a identificação.
Melhoria no suporte a mouse e teclado também estão sendo realizadas, assim, por exemplo, você poderá usar a roda do mouse para descer a tela ao invés de clicar com o mouse e arrastar.
Ahhh, agora os apps não serão totalmente reiniciados quando o PC sair do modo de espera, isso é algo que poderia atrapalhar a execução de projetos ou o progresso em um game.
E, por fim, vale ressaltar as mudanças nas configurações do subsistema, pois a Microsoft disse que agora foram liberados grupos de ajustes mais claros, navegação agrupada e uma experiência simplificada para o usuário, e também foi adicionado um visualizador de dados de diagnóstico que vai exibir informações coletadas em caso de erros.
Por enquanto a atualização é limitada aos testadores do programa Windows Insiders. Após o feedback deles e da correção de todos os possíveis bugs, o novo Windows Subsystem for Android será liberado para usuários finais do Windows 11.
E aí, já migrou para o Win11? Comenta aqui o que tá achando o sistema! Até a próxima. Abração!
Fonte: Canal Tech