Microsoft anunciou nesta terça (18) a compra de uma das maiores empresas de games do mundo, a Activision Blizzard. De acordo com o anúncio, essa compra custará R$379 bilhões, o que a torna a maior aquisição do mercado gamer.

Sabia que, se a compra for concluída, a Microsoft irá se tornar a terceira maior empresa de games do mundo? O título será porque ela irá reunir a plataforma e os estúdios do Xbox com o portfólio da Activision, que inclui jogos como ‘Call of Duty’, ‘Overwatch’, ‘Warcraft’ e ‘Candy Crush’, além disso, conta com cerca de 400 milhões de jogadores ativos mensais.

E, de acordo com a Microsoft, a compra já foi aprovada pelo conselho de cada uma das empresas, o que ainda falta é a aprovação dos acionistas da Activision e da conclusão da revisão regulatória.

Por que a Microsoft decidiu fazer essa compra? Ela afirma que adquiriu a empresa para “levar alegria e a comunidade de jogos para todos, através de qualquer dispositivo.” E uma informação, foi confirmado que Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard.

Além disso, a Microsoft afirma que, desta forma, terá o seu setor de games com crescimento acelerado, pois irá crescer através dos dispositivos móveis, PC, console e nuvem, e vai fornecer as ferramentas para o metaverso.

Quer um exemplo? Apesar da empresa não divulgar os números dos seus jogos, os avaliadores do mercado de games estimam que o Candy Crush, o “joguinho do celular”, movimente até US$ 3 milhões por dia (sim, por dia!). As receitas do jogo cresceram 20% em 2021 e ele foi a franquia mais lucrativa em lojas de aplicativos nos Estados Unidos.

É válido lembrar que, nos últimos meses, a Activision Blizzard está enfrentando uma série de ações judiciais, que tiveram início em julho de 2021, após o estado da Califórnia entrar com um processo por conta de denúncias de discriminação e assédio sexual no ambiente de trabalho! Entenda mais clicando aqui.

Funcionários e manifestantes protestam em apoio a processo por abuso sexual em frente à sede da Activision Blizzard, nos Estados Unidos — Foto: David McNew/AFP
Funcionários e manifestantes protestam em apoio a processo por abuso sexual em frente à sede da Activision Blizzard, nos Estados Unidos — Foto: David McNew/AFP

Isso fez com que algumas medidas fossem tomadas pela empresa, como demissão de funcionários envolvidos nos casos e a implementação de um comitê para novas políticas internas.

E aí, o que achou dessa novidade? Conta pra gente aqui nos comentários! Abração e até a próxima, GAMER_na_real 😉

Fontes: G1 e Jovem Nerd

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x