Phil Spencer garante que enquanto a PS existir, Call of Duty poderá ser jogado nela

O chefe do Xbox e CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou que, supondo que a aquisição em andamento da Activision Blizzard pela empresa seja concluída, a franquia Call of Duty permanecerá no PlayStation enquanto houver uma plataforma PlayStation para a série ser lançada.

Esta notícia vem por meio de uma nova entrevista entre Spencer e o canal Same Brain no YouTube, onde Spencer disse que a Activision Blizzard continuaria lançando jogos Call of Duty nos consoles da Sony “desde que haja um PlayStation disponível para enviar”, conforme relatado.

Não vamos tirar Call of Duty do PlayStation”, disse Spencer. “Essa não é nossa intenção. Nossa intenção não é fazer isso. Enquanto houver um PlayStation por aí para enviar, nossa intenção é que continuemos a enviar Call of Duty no PlayStation, semelhante ao que fizemos no Minecraft desde nós possuímos isso. Nós expandimos os lugares onde as pessoas podem jogar Minecraft, não reduzimos os lugares, e tem sido bom para a comunidade Minecraft, na minha opinião, e eu quero fazer o mesmo, que nós pensamos sobre onde Call of Duty pode ir ao longo dos anos.”

Ele também abordou a aquisição em andamento, citando que está atualmente na fase regulatória, que é uma fase em que Spencer e outros conversam com os reguladores sobre a aquisição, respondem suas perguntas e muito mais.

Estou bastante confiante no fechamento do negócio”, disse Spencer ao Same Brain na entrevista. “Passando tempo com os reguladores, acho que eles estão fazendo boas perguntas honestas sobre um grande negócio, como você mencionou, [o] maior negócio que a Microsoft já fez, o maior negócio que eu já fiz.”

Ele diz que se tudo correr conforme o planejado, a aquisição deve passar das fases regulatórias e estar pronta para ser concluída em junho de 2023. Enquanto isso, a Sony vem criticando o acordo, citando publicamente que o Xbox está adquirindo Call of Duty como first-party, o que seria injusto com os jogadores do PlayStation. Será interessante saber se a Sony e o PlayStation têm algo a dizer em resposta às últimas notícias de Spencer sobre a aquisição e Call of Duty, porém até o momento nada foi relatado.

E você, o que acha disso tudo? Será que a PlayStation será prejudicada por essa aquisição da Xbox? Comente aqui com a GAMER_na_real!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x