Anunciado hoje, dia 16, o Client Riot que reunirá seus maiores títulos em um único launcher.
O novo Client Riot foi anunciado hoje em uma postagem feita pelo gerente de desenvolvimento da empresa Bradford Barrett na página oficial da Riot. O launcher deve reunir todos os títulos da empresa, entre eles League Of Legends, Valorant, Teamfight Tatics, entre outros.
Nessa nova atualização, os jogos poderão ser acessados de uma única plataforma, ao invés de depender de vários launchers para cada título.
“Queríamos desenvolver um cliente que oferecesse a vocês a melhor experiência possível, e que fosse capaz de abrir o seu jogo para PC favorito de maneira rápida e proporcionando a oportunidade de explorar tudo o que a Riot tem à disposição”, escreveu Barret.
“Na verdade, todos os títulos da Riot já estão usando esse cliente multijogos, mas de forma individualizada e sem uma maneira de acessar a sua coleção de jogos da Riot. Agora, estamos adicionando uma nova interface de usuário, funcionalidades simplificadas, e teremos ainda mais novidades após o lançamento”, continuou. “Todos os jogos da Riot para PC poderão ser acessados por um único cliente, com cada jogo tendo sua própria página exclusiva com conteúdo específico, incluindo as últimas notícias e eventos.”
De acordo com o anúncio, cada game contará com sua própria página inicial diferenciada, mostrando todas as novidades do jogo em questão, e com estética e animações próprias e únicas.
Barrett declara que o Cliente Riot começará a ser implementado a partir da próxima segunda, 20 de setembro, e que a expectativa é que seja disponibilizado para todos os usuários globalmente em 4 de outubro, embora a data esteja sujeita a mudanças caso o processo de transição cause problemas.
Mesmo após o lançamento, a Riot planeja mais novidades e funcionalidades para o launcher no futuro
“A equipe do Cliente Riot está trabalhando bastante no desenvolvimento de funcionalidades que serão implementadas depois do lançamento e que vão tornar a experiência de jogo mais fácil e gratificante. Teremos mais atualizações em relação a isso nos próximos meses”, escreveu Bradford Barrett.
As melhorias citadas pelo desenvolvedor são:
Não ter que baixar ou instalar manualmente nada de novo para fazer as atualizações.
Sempre ter acesso a notícias, atualizações e informações relevantes.
Poder acessar o jogo diretamente (e penar bastante para sair do Prata).
E aí, acha que vai valer a pena essa atualização? Você, GAMER_na_real, comenta com a gente sua opinião!