O novo “Modo Deus” veio para quebrar a diversão dos trapaceiros de COD Warzone
Call of Duty, ou COD Warzone, agora está dando aos jogadores um “Modo Deus” automático no jogo quando detecta um jogador trapaceando. Anunciado como parte do sistema anti-cheat Ricochet que foi empregado no jogo battle royale, os jogadores que se encontrarem em uma partida com um hacker receberão um Damage Shield, um escudo anti-dano, se o anti-cheat detectar manipulação.
Uma nova postagem no blog da Team Ricochet explicou o novo sistema. “Uma técnica de mitigação que estamos testando é algo que chamamos de Damage Shield”, diz. “Quando o servidor detecta que um trapaceiro está adulterando o jogo em tempo real, ele desativa a capacidade do trapaceiro de infligir danos a outros jogadores. Esta mitigação deixa o trapaceiro vulnerável a jogadores reais e permite que o Team Ricochet colete informações sobre o sistema de um trapaceiro.”
A postagem também tranquiliza os jogadores: “Rastreamos esses encontros para garantir que não haja possibilidade de o jogo aplicar um Escudo de Dano aleatoriamente ou por acidente, independentemente do nível de habilidade”.
Warzone teve problemas com trapaceiros desde o lançamento do jogo em 2020. Em dezembro, a Activision revelou que havia banido mais de 48 mil contas em apenas um dia. Ela também afirmou em agosto que havia emitido mais de 500 mil bans permanentes de Warzone desde que o shooter free-to-play foi lançado em março de 2020. A editora lançou o driver de nível de kernel anti-cheat do Warzone globalmente em dezembro, o chamado Ricochet.
Mesmo assim, depois do novo sistema ser lançado, muitos trapaceiros conseguiram driblar o sistema e continuar com os cheats. Sendo assim, a Actvision decidiu não tentar banir da partida, mas castigar passando, literalmente, a ser o alvo fácil quando esse não era para ser a intenção.
E você, o que achou do sistema? Também se irrita com os trapaceiros nas gameplays? Comente com a GAMER_na_real!