Rumores apontam que o Windows 12 pode ter seu desenvolvimento programado para iniciar no dia 12 de março de 2022
Segundo o site alemão de tecnologia Deskmodder.de, uma fonte da Microsoft teria confirmado a data em um cronograma interno da gigante do software, mas ainda não existem evidências concretas de que a companhia realmente esteja planejando iniciar o desenvolvimento do Windows 12, nem se haverá, de fato, um sistema totalmente novo.
E fica difícil prever alguma coisa, pois a versão 10 havia sido prometida como a definitiva, e depois houve o anúncio da 11, que já está disponível e rodando.
Embora não tenha sido divulgado publicamente, esse relato pode ter sido confirmado por outros especialistas do segmento, como no Twitter, o perfil SwiftOnSecurity disse, mesmo que em tom de brincadeira, que o Windows 12 já estaria em desenvolvimento e exigiria dois TPMs para rodar (e TPM 2.0 foi uma das principais polêmicas na época do lançamento do Windows 11).
Afinal, o que podemos esperar?
Já que o Windows 11 chegou oficialmente em outubro e ainda está incompleto, parece meio cedo para falarmos de um novo sistema, porém, a Microsoft tem um longo histórico de criar sistemas sequenciais desde 1985, com erros e acertos na jornada.
Por mais que os relatos possam ser verdadeiros, é provável que não se fale oficialmente do Windows 12 pelos próximos dois ou três anos. Por quê? Porque se trata de um processo de criação longo e, além disso, a empresa ainda precisa entregar tudo o que foi prometido para o Windows 11: um sistema estável, moderno e rápido.
E, convenhamos, a parte boa é saber que o Windows 11 só está no começo da sua vida útil, portanto dá para esperar ainda muitas atualizações importantes para os PCs, com a concretização das promessas de lançamento, que estamos aguardando ansiosamente!
Abração e até a próxima, gamer! E comenta aqui o que você acha desse rumor, será que o Win12 vem aí?
Fonte: CanalTech / Deskmodder.de / SwiftOnSecurity