Embora o download dos drivers mais recentes geralmente traga melhorias de desempenho e mais proteções de segurança, o software mais recente da AMD e da NVIDIA causou alguns problemas para os consumidores. De acordo com o site PC Gamer, quem instalou a atualização que eles disponibilizaram nas últimas semanas viu degradação de desempenho em sua máquina ou até mesmo uma instalação corrompida do Windows.

O caso da NVIDIA tem as consequências mais frequentes, porém menos graves. Com o driver 531.18 instalado, isso pode causar um aumento de 10% no uso de recursos da CPU depois de sair do jogo – a solução atual é simplesmente reverter para uma versão anterior do software, e a empresa já está trabalhando em uma correção final.

A situação da AMD é mais complicada, afetando os drivers 23.2.1 e 23.2.2, podendo desabilitar completamente a máquina em uso. Nesse caso, o problema está relacionado ao Windows e à forma como ele lida com as atualizações automáticas, que podem acabar corrompendo arquivos essenciais.

Conforme explica Brad Chacos, do PC World, o software da AMD pode trazer problemas caso sua instalação ou atualização ocorra no mesmo momento em que o sistema da Microsoft está fazendo atualizações. Nesses caso, a máquina usada pode deixar de funcionar graças a problemas relacionados a documentos essenciais para o boot inicial do Windows.

Como explica Brad Chacos, da PC World, o software da AMD pode causar problemas se for instalado ou atualizado ao mesmo tempo que os sistemas da Microsoft estão sendo atualizados. Nesses casos, a máquina usada pode parar de funcionar devido a problemas relacionados aos arquivos essenciais da inicialização inicial do Windows.

Tanto a NVIDIA quanto a AMD já tomaram as devidas providências para que se solucinassem esses erros de Drive. Segue o link abaixo para baixar a versão corrigida:

AMD – https://www.amd.com/pt/support

NVIDIA – https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x