A The Entertainment Software Association confirmou o cancelamento do evento presencial E3 para 2022
A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos. É considerada a mais importante do gênero, por reunir novidades relativas a lançamentos e tendências de mercado de várias empresas do setor dos jogos. O evento teve seu início em 1995 e, desde então, acontece anualmente.
Porém, desde o início da pandemia de Covid 19, o evento foi prejudicado. Cancelado em 2020 e de forma virtual em 2021. Em 2022 ainda existia a possibilidade do evento acontecer de forma presencial em Los Angeles, onde geralmente acontece. Mas essa semana o cancelamento foi confirmado.
Em um comunicado, o organizador da E3 disse que tomou a decisão devido aos “riscos contínuos para a saúde que cercam a Covid-19 e seu potencial impacto na segurança dos expositores e participantes”. Ele acrescentou: “Continuamos incrivelmente entusiasmados com o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve.”
Não há menção de planos para um evento digital para 2022. No ano passado, a ESA realizou três dias de cobertura ao vivo para substituir o evento físico da E3. O cancelamento do evento desse ano significa que, caso a E3 volte em 2023, será a primeira apresentação presencial do evento em quatro anos.
Mesmo antes da pandemia, a ESA já enfrentava uma pressão significativa para reinventar a E3, com várias editoras importantes, incluindo EA , Sony e Activision, tendo abandonado o evento nos últimos anos – e isso foi antes do cancelamento de 2020, após o qual muitas empresas como EA e Ubisoft tiveram sucesso ao administrar seus próprios eventos digitais.
E aí gamer, acompanhou a E3 virtual do ano passado? Tá pensando em acompanhar esse ano se tiver? Comente com a GAMER_na_real!