Como contraditória a guerra iniciada por Putin, a EA Games decidiu excluir a Rússia dos seus maiores jogos de esportes
Como uma decisão contra os atos de guerra do presidente russo, Vladimir Putin, a EA Games decidiu remover todas as equipes russas de seus jogos atuais da FIFA e da NHL. Isso significa que a empresa planeja remover a seleção russa e todos os clubes russos do FIFA 22 , NHL 22, FIFA Mobile e FIFA online.
Em um comunicado postado na conta oficial da FIFA no Twitter confirmou que “iniciou processos” para remover as equipes, devido à invasão da Ucrânia pela Rússia. Segue o comunicado abaixo:
Em tradução livre, o comunicado diz: “A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, assim como tantas outras vozes por todo o mundo do futebol, pedimos pela paz e pelo fim da invasão da Ucrânia. Alinhados com nossos parceiros na FIFA e na UEFA, a EA Sports deu início ao processo de remoção da seleção nacional russa e de todos os clubes russos dos produtos EA Sports FIFA, incluindo FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Nós também estamos ativamente avaliando mudanças relacionadas às outras áreas dos nossos jogos. Nós vamos manter nossas comunidades atualizadas sobre todas as ações tomadas e agradecemos a jogadores e jogadoras por sua paciência, enquanto trabalhamos nessas atualizações”.
A confederação FIFA já anunciou a exclusão da Rússia nos jogos relacionados a Copa do Mundo, e a UEFA também já anunciou que times russos não participarão mais das competições. Empresas de entretenimento como a Disney, Sony Pictures e Warner já se posicionaram e anunciaram que seus lançamentos não serão exibidos no país russo.
E você, qual a sua opinião? Comente com a GAMER_na_real!