Após dez anos sendo o responsável pelo jogo Far Cry, o chefe Dan Hay deixa a empresa

Uma das mentes criativas que trabalhou a mais tempo com o jogo Far Cry deixa a Ubisoft hoje. Dan Hay atuou como produtor executivo de Far Cry por um período de mais de dez anos na Ubisoft Montreal, onde foi creditado por supervisionar a série durante seu período mais próspero.

Hay juntou-se à Ubisoft para produzir Far Cry 3, que continua a ser o jogo com maior audiência da série até agora, e manteve seu papel em praticamente todas as edições desde então, incluindo Blood Dragon, Far Cry 4, Primal, Far Cry 5 e New Dawn. O veterano da empresa foi mais a fundo no trabalho com Far Cry 5, no qual atuou como diretor de criação.

Dan Hay, um dos principais diretores de Far Cry

“Depois de mais de 10 anos na Ubisoft, Dan Hay anunciou que buscará um novo capítulo em sua vida profissional e partirá em 12 de novembro”, disse a Ubisoft. “Dan foi o Diretor Executivo do Far Cry e desenvolveu uma equipe multidisciplinar incrível para produzir o que se tornou um dos jogos mais populares da história da Ubisoft.

“Embora Dan não tenha anunciado aonde seu caminho o está levando, estamos confiantes de que isso lhe oferecerá os novos desafios e experiências que ele busca e merece. Agradecemos a Dan por suas muitas contribuições ao longo dos anos e desejamos a ele tudo de melhor para o futuro.”

“Nesse ínterim, a equipe da marca será liderada por Sandra Warren em Montreal, bem como uma equipe altamente capacitada de produtores e diretores, além de continuar suas colaborações com vários outros estúdios ao redor do mundo.”

A saída de Hay é o mais recente golpe para a editora de jogos francesa, que enfrenta críticas após as recentes revelações de má conduta sexual, assédio e discriminação. Um relatório recente do Kotaku afirmou que os estúdios canadenses da Ubisoft anunciaram aumentos salariais para a equipe em uma tentativa de combater o êxodo de desenvolvedores sênior.

Ubisoft Canada é composta por Montreal, Quebec City, Toronto, Chicoutimi, Halifax e Winnipeg. Juntos, os desenvolvedores são responsáveis ​​por suas maiores franquias, como Assassin’s Creed , Watch Dogs e Far Cry.

De acordo com algumas fontes, a Ubisoft tem “perdido talentos de alto nível” nos últimos anos. Recentemente, os diretores de longa data do Assassin’s Creed Darby McDevitt , Eric Baptizat e Raphael Lacoste trocaram a empresa por outros estúdios. Também na Ubisoft Toronto , desenvolvedora de Watch Dogs Legion e Far Cry 6 , virtualmente todos os líderes de design deixaram a empresa após a conclusão de seu trabalho.

No início deste verão, um grupo de funcionários que se autodenomina A Better Ubisoft  divulgou  uma carta aberta  ao seu empregador pedindo “mudanças reais e fundamentais” na sequência de revelações de má conduta sexual, assédio e discriminação. Assinado por mais de 1.000 funcionários atuais e ex-funcionários , ele acusou a administração da Ubisoft de oferecer “nada mais do que um ano de palavras amáveis, promessas vazias e uma incapacidade ou indisposição para remover criminosos conhecidos”.

E você, curte os games do Far Cry? Deixe seu comentário com a GAMER_na_real!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x