Jogo Free Fire entrou em uma lista com 54 aplicativos banidos na Índia nesse final de semana
No último sábado, Os jogadores de Free Fire da Índia acabaram tendo uma surpresa nada agradável. No que parece ser uma reviravolta surpreendente, o governo da Índia baniu o famoso título de Battle Royale. O jogo da Garena foi incluído na lista de 54 aplicativos banidos no último sábado. À princípio, o Free Fire foi banido da Índia porque tem ligações com a China. O governo indiano baniu todos os aplicativos por motivo de “segurança nacional”.
O Ministério do Interior recomendou o banimento de 54 aplicativos móveis chineses, incluindo o popular jogo Garena Free Fire. Curiosamente, o Garena Free Fire é sediado em Singapura e o desenvolvedor não é da China. O jogo foi um dos jogos mais baixados na Índia no ano passado e havia ocupado o espaço criado pelo PUBG Mobile após também ser banido em setembro de 2020. Vale lembrar que o aplicativo já foi removido da Google Play Store e App Store na Índia desde o último sábado, além da versão Free Fire Max.
Free Fire teve mais de 40 milhões de seus 75 milhões de usuários ativos mensais globais na Índia em janeiro de 2022, conforme a empresa de análise App Annie, representando cerca de 53% dos jogadores ativos no jogo, sendo, portanto, o maior mercado do Free Fire. A Sea, empresa proprietária da Garena e que conta com a Tencent entre seus maiores patrocinadores, também está testando discretamente seu aplicativo mundialmente conhecido de comércio social na Índia, o Shopee.
A notícia do banimento foi uma surpresa para a equipe da Garena na Índia. Os desenvolvedores do jogo estavam buscando acordos com organizações de torneios para promover ainda mais seu jogo e atrair mais usuários e jogadores de alto nível no país. A Garena ainda não elaborou um comentário sobre o banimento.
A série de bloqueios de aplicativos na Índia começou no final de junho de 2020, quando o segundo maior mercado de internet do mundo baniu o TikTok, UC Browser do Alibaba e WeChat da Tencent e dezenas de outros aplicativos com links para a China por questões de segurança nacional.
Em um comunicado, um porta-voz do Google reconheceu a ordem do governo indiano e disse que a empresa estava cumprindo. “Ao receber a ordem provisória aprovada pelo governo, seguindo o processo estabelecido, notificamos os desenvolvedores afetados e bloqueamos temporariamente o acesso aos aplicativos que permaneceram disponíveis na Play Store na Índia”, disse um porta-voz do Google na segunda-feira.
O banimento pode gerar grandes mudanças no faturamento do game, já que mais de 50% dos seus usuários não terão mais o jogo disponível.
O que você acha desse banimento? Comente com a GAMER_na_real!