Mesmo antes de ser lançado, Martha is Dead já sofre censuras devido ao alto grau de terror psicológico
Martha is Dead é o próximo jogo da Wired Productions e LKA, e vem como promessa de ser um dos jogos de terror mais fortes de todos os tempos, superando games como PT e Outlast em atmosfera macabra. Porém em um comunicado no Twitter, os produtores do game notificaram que ele sofrerá alterações nas plataformas PS, com censuras em alguns itens jogáveis.
A equipe afirmou que as versões do jogo para Xbox e PC não seriam afetadas. No entanto, exatamente, qual conteúdo foi removido das plataformas PlayStation não foi divulgado. “Martha is Dead é uma aventura narrativa recomendada apenas para o público adulto, com o jogo consistindo em cenas potencialmente desconfortáveis e temas que podem angustiar alguns jogadores.”
A declaração continua: “É com pesar que tivemos que modificar a experiência nas versões PS5 e PS4 com alguns elementos não mais jogáveis. Depois de mais de quatro anos de paixão e trabalho duro, o desenvolvedor LKA agora precisa de mais tempo para fazer essas mudanças não planejadas. Martha is Dead, como resultado, ainda será lançada digitalmente no PS5 e PS4 na quinta-feira, 24 de fevereiro, mas o lançamento físico será adiado para um ano até a data divulgada.”
Martha is Dead é descrito como um “thriller psicológico sombrio em primeira pessoa”, ambientado na Itália de 1944, que “embaça as linhas entre a realidade, a superstição e a tragédia da guerra. À medida que o conflito se intensifica entre as forças alemãs e aliadas, “o corpo profanado de uma mulher é encontrado afogado: Martha!”
O game Martha is Dead foi chamado de um “thriller psicológico impressionante e atmosférico, um que não agradará a todos, mas deve ser uma aventura intrigante para aqueles que não se importam que as coisas fiquem muito sombrias. Contanto que você seja capaz de lidar com os temas maduros e frequentemente macabros que parecem ser infundidos em toda a trama, então este tem o potencial de ser um daqueles jogos que ficam em sua mente muito depois do rolos de créditos.”
Embora o conteúdo removido não tenha sido divulgado, está claro que Martha Is Dead planeja aumentar os limites do que foi feito nos jogos de terror de console além do que já está disponível no PlayStation. Em um exemplo da demo: Durante uma sequência de sonho particularmente perturbadora, o jogador tem que cortar fisicamente o rosto de alguém (em detalhes gráficos inflexíveis) e usá-lo como uma máscara. Além disso, o jogo também exige que o jogador tire fotos do corpo de sua irmã enquanto ela está em seu caixão aberto.
Jogo sinistro demais. E você, curte games de terror? Comente com a GAMER_na_real!