CEO da Microsoft, Satya Nadella, diz que aquisição planejada da Activision Blizzard se relaciona ao desenvolvimento do Metaverso
O CEO da Microsoft , Satya Nadella, disse que a aquisição planejada da Activision Blizzard pela empresa é motivada por seu desejo de construir “a próxima internet”. A empresa controladora do Xbox revelou no mês passado que pretende adquirir a Activision Blizzard em um acordo de US$ 68,7 bilhões, o maior da indústria de jogos de todos os tempos .
Em seu anúncio, a empresa disse que a mudança, que lhe dará a propriedade de franquias como Call of Duty, Warcraft, Overwatch, Crash Bandicoot e Guitar Hero, “acelerará o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, console e nuvem e fornecerá blocos de construção para o metaverso”.
Embora não haja uma definição universalmente aceita, o metaverso é uma rede de espaços virtuais 3D onde os usuários podem socializar, jogar e trabalhar, e alguns o imaginam como um sucessor da internet móvel.
Em sua primeira entrevista desde que o acordo da Activision foi anunciado, Nadella discutiu a visão da Microsoft para o metaverso.
“O Metaverso é essencialmente sobre a criação de jogos”, disse ele ao Financial Times . “Trata-se de ser capaz de colocar pessoas, lugares, coisas [em] um mecanismo de física e, em seguida, ter todas as pessoas, lugares e coisas no mecanismo de física se relacionando.”
“Você e eu estaremos sentados em uma mesa de sala de conferência em breve com nossos avatares ou nossos hologramas ou mesmo superfícies 2D com áudio surround. Adivinha? O lugar onde temos feito isso desde sempre é jogo.”
“E assim, a maneira como abordamos o lado do sistema do que vamos construir para o metaverso é, essencialmente, democratizar a construção do jogo, e trazê-lo para qualquer pessoa que queira construir qualquer espaço e ter essencialmente pessoas, lugares, e coisas digitalizadas e relacionadas umas com as outras com sua presença corporal”.
Durante a conferência Ignite 2021 da Microsoft em novembro, Nadella descreveu franquias como Halo, Minecraft e Flight Simulator como seus próprios metaversos. “Em certo sentido, eles são 2D hoje, mas a questão é, agora você pode levar isso para um mundo 3D completo, e nós absolutamente planejamos fazê-lo”, disse ele.
Ele disse ao FT: “Para mim, apenas ser ótimo na construção de jogos nos dá permissão para construir esta próxima plataforma, que é essencialmente a próxima internet: a presença incorporada. Hoje, eu jogo um jogo, mas não estou no jogo.”
“Agora, podemos começar a sonhar com isso através desses metaversos: eu posso literalmente estar no jogo, assim como posso estar em uma sala de conferência com você em uma reunião. Essa metáfora e a tecnologia, se manifestará em diferentes contextos.”
“Outro seria no contexto de um processo de negócios muito diferente. Se você olhar para o varejo ou a construção, também é como quando você cria um gêmeo digital: você tem uma fábrica e está tentando visualizar como simular sua operação. Isso também é um exercício de jogo, exceto que você não está jogando. Você está tentando simular como uma fábrica funciona.”
A fabricante de Fortnite Epic Games , que também está apostando alto no metaverso , registrou recentemente uma marca registrada para o Epic Games Megaverse. Abrange uma ampla gama de bens e serviços e é presumivelmente um termo abrangente para a visão da Epic para o metaverso.
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