Firesprite é a criadora de games como The Persistence e o The PlayRoom, ambos com Realidade Virtual.
A Playstation Studios está fazendo grandes aquisições para a empresa. A Prova disso é a última delas: a Firesprite Studios.
A Firesprite é o décimo quarto estúdio de desenvolvimentos de jogos adquirido pela japonesa PS Studios. A desenvolvedora foi a principal chave para as criações de The PlayRoom e The Persistence, além de Run, Shackboy! Run! Para o PS Vita.
O estúdio é composto por alguns desenvolvedores que faziam parte do Studio Liverpool original quando ainda se chamava Psygnosis e as cinco pessoas da equipe de liderança central do estúdio trabalharam em jogos para todos os consoles PlayStation .
Sendo assim, a Firesprite tem bastante experiência com a PS, além de ser uma fonte de conhecimento de muita importância para os desenvolvimentos em Realidade Virtual, ou os chamados VR.
A revelação foi feita por Hermen Hulst, chefão do PS Studios, em uma publicação no PS Blog.
“Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso excepcional na construção de experiências incríveis que realmente mostram o potencial do nosso hardware. As capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do nosso incrível catálogo de jogos e eu acho que vocês vão ficar animados com o que está por vir”, disse Hermen Hulst, chefe do Playstation Studios.
Em carta aberta, Graeme Ankers, diretor da Firesprite, agradece o suporte de Hulst nessa nova empreitada:
“Hoje é um dia incrivelmente emocionante para Firesprite, pois nos juntamos ao PS Studios com o apoio de Hermen e de toda a família PlayStation. Estamos muito ansiosos para a próxima parte da nossa jornada! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à PlayStation e à sua comunidade pela recepção calorosa a uma família de criadores incríveis. Também gostaria de agradecer a todos os nossos ‘Sprites’, do passado e do presente, que ajudaram a moldar o Firesprite que vemos hoje. Estou orgulhoso do talento que temos na Firesprite e você continuará a ouvir e ver mais de todos nós em breve!”
Recentemente, o PS Studios reforçou sua intenção em aumentar o seu time de desenvolvimento, mas, além disso, também deseja contar com mais recursos tecnológicos na criação de grandes sucessos. Talvez a aquisição da Firesprite seja o primeiro passo nessa direção.