Playstation Studios anuncia que God Of War Ragnarok será o último da mitologia nórdica.

No último dia 9 aconteceu a apresentação dos games com lançamentos esperados para a Playstation a partir de 2022, no Playstation Showcase. O ponto alto das apresentações foi o lançamento do trailer oficial de God Of War Ragnarok.

O jogo já tinha sido anunciado em 2020, porém somente esse mês os detalhes mais esperados foram apresentados. Embora o jogo tenha sido apresentado com gameplay da geração 5 do console PS, ele também estará disponível para PS4. Ainda não há uma data definida para lançamento, porém é certo que será em 2022. Valor de venda também não foi divulgado.

Como uma das franquias de maior sucesso da Santa Monica Studios, God of War teve uma grande repercussão quando foi lançado em 2018 o game com temática em mitologia nórdica. O jogo já era muito conhecido desde seu primeiro lançamento em 2005, para Playstation 2, tendo 5 sequências. No sexto jogo, Kratos, o protagonista da franquia, tem seu filho Atreus como companheiro de aventura.

Tematizado na mitologia nórdica, o segundo game do tema será lançado em 2022. Em God Of War Ragnarok, Kratos e Atreus buscam uma maneira de impedir o Ragnarok, evento escatológico da mitologia nórdica que traz o fim do mundo. Além disso, o filho do espartano busca entender melhor a si mesmo após descobrir que ele é, na verdade, Loki. Na mitologia, Loki é um dos principais responsáveis por colocar o Ragnarok em ação.

Durante a aventura pela resposta para o apocalipse, pai e filho serão confrontados pela ira dos deuses, como Freya, que busca vingança pela morte do filho, e Thor, que quer vingar os filhos caídos. Além disso, descobrimos que Tyr, deus da guerra nórdico, não está morto como se imaginava e, na verdade, estava preso por Odin, que também deve desempenhar um papel fundamental no jogo por ser o pai de todos os deuses de Asgard. Embora Freya, Thor e Tyr sejam representados no game, ainda não se sabe se a figura de Odin também será representado como personagem.

God Of War Ragnarok será a conclusão da saga da mitologia nórdica em God of War. A informação foi confirmada pelo diretor de PlayStation Studios, Hermen Hulst, e pelo diretor do jogo, Eric Williams.

Durante entrevista exibida após o término do PlayStation Showcase desta quinta-feira (9), Williams argumentou que não faria sentido continuar explorando a trama iniciada no jogo de 2018 em outras sequências além de Ragnarok.

“Não podemos chamar o jogo de ‘God of War Ragnarok’ e não fazer o Ragnarok acontecer”, argumentou. “Então, você sabe, isso vai acontecer. Vamos encerrar a série nórdica com esse jogo”, comentou o diretor.

O final da saga de Kratos e Atreus pelos Nove Reinos foi corroborada pelo chefão dos estúdios da Sony, Hermen Hulst. “Acredite em mim quando digo que o Santa Monica Studio preparou algumas reviravoltas para os jogadores nesse final da saga nórdica em God of War Ragnarok”, declarou.

O fim da saga nórdica, porém, não impede que um novo jogo de God Of War seja lançado, talvez em alguma outra mitologia. Assim como os primeiros games que exploraram o mundo da mitologia grega, o filho de Kratos, Atreus pode inclusive dar sequência em explorar histórias e acontecimentos mitológicos de outras crenças, ou quem sabe retornar para a Grécia, onde seu pai deu início às suas aventuras.

O primeiro trailer de God of War Ragnarok revelado no dia 9 apresenta um pedaço do caminho narrativo a ser seguido, além de trechos de gameplay no sistema PS5, com novas habilidades de Kratos e Atreus.

Dá uma conferida aqui:

E você, ansioso por mais um game que promete ser épico assim como todos da franquia God Of War? Deixa seu comentário aqui pra gente!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x