PlayStation VR2 terá um design inspirado no console PS5

A Sony Interactive Entertainment revelou o design do seu headset PlayStation VR2. O dispositivo de Realidade Virtual ainda não possui janela de lançamento. Ele incluirá um design inspirado no console PlayStation 5 e novos recursos, como um botão de ajuste de lente, para que os usuários possam igualar a distância da lente entre os olhos.

Você notará que o headset PS VR 2 tem uma forma semelhante ao controle PS VR2 Sense, assumindo uma aparência de ‘orb’ correspondente”, explicou Hideaki Nishino, da Sony . “A forma circular da esfera representa a visão de 360 ​​graus que os jogadores sentem quando entram no mundo da realidade virtual, então essa forma a captura muito bem.”

Eles acrescentaram: “O design do headset PS VR2 também foi inspirado no visual da família de produtos PS5. Quando nossa equipe de design criou o console PS5, eles também tinham o headset VR da próxima geração em mente, então você notará algumas semelhanças na aparência.”

Primeiras impressões: o design do headset para o PlayStation VR2 –  PlayStation.Blog BR

O console PS5 tem bordas planas, pois deve ser exibido em uma superfície plana, enquanto houve mais ênfase em adicionar arredondamento ao design do fone de ouvido PS VR2, pois ele deve ter contato humano constante, semelhante às bordas arredondadas de o controlador DualSense e o fone de ouvido Pulse 3D.”

Nishino disse que a Sony realizou testes extensivos para garantir uma sensação confortável para uma variedade de tamanhos de cabeça. Recursos como o escopo ajustável do fone de ouvido, que coloca o escopo mais próximo ou mais distante do rosto do usuário, e o posicionamento do fone de ouvido estéreo permanecem os mesmos.

Primeiras impressões: o design do headset para o PlayStation VR2 –  PlayStation.Blog BR

“Já tivemos muitos comentários positivos sobre a ergonomia do primeiro fone de ouvido PS VR, equilibrando cuidadosamente o peso do fone de ouvido e tendo uma faixa de cabeça simples que pode ser ajustável, então mantivemos o mesmo conceito para o fone de ouvido PS VR2”, disseram eles.

Além disso, a Sony diz que integrou um novo design de ventilação para o headset PS VR2, que o diretor de arte sênior Yujin Morisawa disse ser sua parte favorita de seu design.

“Quando comecei a trabalhar no design do fone de ouvido PlayStation VR2, uma das áreas em que queria me concentrar primeiro era a ideia de criar uma abertura no fone de ouvido para deixar o ar sair, semelhante às aberturas no console PS5 que permitem fluxo de ar”, disse.

PlayStation VR2 ganha imagens oficiais do headset e do controle | Voxel

“Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual. Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do escopo que contém a ventilação integrada. Estou muito orgulhoso de como isso acabou e do feedback positivo que recebi até agora. Espero que nossos fãs do PlayStation também concordem, e mal posso esperar para que eles experimentem“, finalizou Morisawa.

Por fim, semelhante aos milhares de pequenos símbolos do PlayStation escondidos no design do console PS5 e do controle DualSense, a Sony também incluiu pequenos símbolos do PlayStation nas bandas frontal e traseira do fone de ouvido PS VR2, sendo uma característica própria da marca.

A Sony revelou as especificações do PSVR2 durante sua palestra na  CES 2022  no mês passado, mas nenhuma janela de lançamento oficial foi fornecida para o periférico. Perguntado após o evento se o PS VR2 seria lançado este ano, um porta-voz da Sony se recusou a confirmar ou negar uma data para 2022.

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O PSVR2 contará com 4K HDR, visuais de campo de visão de 110 graus com renderização foveated. Sua tela OLED oferecerá resolução de 2000×2040 por olho e taxas de quadros de 90/120hz.

A SIE também confirmou que o novo headset suportará renderização Foveated, que é uma técnica de renderização que usa um rastreador ocular para melhorar essencialmente a qualidade gráfica do software de VR, reduzindo a qualidade da imagem na visão periférica do usuário, ficando o mais próximo possível da qualidade de visão humana.

E você, o que achou do novo VR da Sony? Já chegou a jogar algo em VR? Conte sua experiência para a GAMER_na_real!

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