Pokémon modificado com mods ou alteração de códigos fonte podem ser motivo para derrubar usuário do game
A Pokémon Company ameaçou bloquear o acesso online aos seus jogos para jogadores pegos negociando deliberadamente Pokémon modificados. Em uma nova declaração no site Pokémon intitulada “Resposta aos usuários que usam dados modificados ilegalmente”, a empresa afirmou que os jogadores encontrados negociando dados modificados podem ser suspensos dos principais jogos Pokémon ou de alguns de seus serviços de armazenamento, como o Pokémon Home.
“Confirmamos que alguns usuários estão jogando a série Pokémon e Pokémon Home com dados modificados ilegalmente”, diz o comunicado. “A modificação não autorizada de dados pode causar problemas na operação do software e dos aplicativos.”
“Tomaremos as seguintes ações contra usuários que estão causando inconvenientes a outros usuários, como aqueles que trocam Pokémon modificados ou aqueles cujas ações são consideradas inadequadas do ponto de vista operacional.”
De acordo com o comunicado, as medidas que podem ser tomadas contra aqueles que estão negociando dados modificados incluem: restringir o jogo online para a série Pokémon; restringir o uso da função de troca na versão móvel do Pokémon Home; suspender o uso de um jogador do Switch e versões móveis do Pokémon Home; restringir o uso do Pokémon Bank para mover Pokémon para Pokémon Home.
A empresa disse que essas restrições serão limitadas ou indefinidas, dependendo de seu critério, e não reembolsará nenhuma “taxa de uso” (como o custo mensal de um plano Pokémon Home Premium) para qualquer pessoa suspensa.
E aí, o que achou da iniciativa da Pokémon Company? Comente com a GAMER_na_real!