Continuação do PS4 se dá a falta de componentes necessários para produzir o PS5

A Sony decidiu, por tempo indeterminado, continuar a produzir o PS4. Mesmo tendo anunciado que pretendia tirar de linha a produção do console em 2021 e manter apenas a produção do mais novo console, o PlayStation 5, a empresa voltou atrás na decisão e continuará a fabricação em 2022.

Tudo isso acontece devido a dificuldade de conseguir componentes necessários para a produção de consoles da nova geração. Essa falta de componentes afetou todo o mercado de eletrônicos desde o início da pandemia mundial de COVID 19. Sendo assim, para suprir a demanda de consoles, a produção da geração anterior continuará.

Sony diz que continuará produzindo PS4 em 2022

A perspectiva é de que cerca de um milhão de unidades de PS4 serão produzidas ainda esse ano, o que ajudará a suprir a demanda sempre crescente de consoles. Enquanto isso, o PS5 segue sendo produzido, porém em menor quantidade, já que os chips necessários para ele têm uma tecnologia mais avançada e é mais difícil de ser adquirido.

O PS4 já tem mais de 116 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, desde seu lançamento em 2013, o que é um número consideravelmente alto em comparação a consoles de outras gerações. Mesmo assim, com o lançamento do PS5 em novembro de 2020, a Sony afirma que foi o console com mais unidades vendidas em menor intervalo de tempo.

A produção de PS5 foi cortada em mais de um milhão de unidades para 2022, e por enquanto não tem previsão de normalização. O jeito é aguardar a possível normalização que deverá vir apenas com o fim da pandemia.

E aí, você que é GAMER_na_real, tem um PS4 em casa? Ou já garantiu um PS5? Comente com a gente!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x