Removido já no teaser jogável, Silent Hill PT nunca foi lançado, o que incomoda até hoje fãs da franquia

Oito anos após seu lançamento, a pessoa que afirma ter sido encarregada de retirar o Silent Hill PT da Konami dos servidores PlayStation falou sobre a experiência pela primeira vez. PT foi um teaser jogável aclamado pela crítica para o jogo cancelado de Hideo Kojima, Silent Hills, que foi lançado como parte de um lançamento surpresa durante a Gamescom 2014.

A demo do jogo favorito dos fãs foi lançada sob o pseudônimo de desenvolvedor ‘7780s Studio’ e exigia que a comunidade de jogadores trabalhasse em conjunto para resolver seus quebra-cabeças e revelar seu verdadeiro propósito como um teaser de Silent Hills por Kojima.

Por fim, o projeto Silent Hills foi cancelado pela Konami após a saída de Kojima da empresa no ano seguinte. Controversamente, PT foi retirado da PlayStation Store logo depois e até a capacidade de baixá-lo novamente foi bloqueada. Anos depois, tornou-se impossível de jogar no PS5. Até hoje, muitos fãs dedicados mantiveram o jogo em seus discos rígidos de console, pois é impossível acessar o teaser de outra maneira.

Depois que Kojima reconheceu o aniversário de 8 anos do PT no Twitter na sexta-feira, a ex-gerente de marca da Konami, Pearl Lai, respondeu alegando que ela havia sido responsável por configurar o lançamento surpresa do jogo na PlayStation Store e também fazer a chamada para tê-lo removido.

“Fato engraçado: como eu era a líder [first party] na época na Konami, ajudei a configurar esse produto nas vitrines, editora falsa e tudo mais”, escreveu ela. “E fui eu que tive que ligar para a Sony e pedir para eles retirarem e bloquearem os downloads novamente. Essa foi uma conversa super divertida”.

Lai passou a responder a muitas perguntas de fãs sobre a remoção do PT, embora até esse momento ela tenha se recusado a dar uma resposta clara sobre exatamente por que isso aconteceu. No entanto, Lai deixou claro em suas respostas que era uma situação difícil para aqueles que trabalham na Konami, e economizou elogios especiais para as equipes da Sony e da equipe de suporte ao cliente da Konami. “A Sony (como sempre) foi fantástica de se trabalhar. Foi uma situação difícil para todos os lados”, escreveu ela.

“Foi um PASSEIO! Honestamente, não foi uma grande situação. Eu realmente senti pela Sony que teve que suportar o peso de lidar com a situação.” Mais tarde, ela acrescentou: “Foi definitivamente uma lição interessante sobre poder e a importância de escolher suas batalhas no gerenciamento de relacionamentos”.

O gerente da marca afirmou que a equipe de suporte da Konami sofreu muito com os fãs descontentes. “Eles já tiveram um momento difícil (há uma razão para eles terem nomes de ‘trabalho’ ao atender chamadas), isso não melhorou as coisas”, escreveu ela.

Questionado por um fã se ter que pedir à Sony para remover o PT era estranho, Lai respondeu: “Estranho é certo! Já havíamos passado por muito para configurá-lo, tivemos muitas exceções operacionais. E então adicionar a solicitação para bloquear o download novamente? Mais soluções alternativas de engenharia. Foi emocionante ver o hype das pessoas sobre isso e ver o trabalho valer a pena! Mas de certa forma também não.”

De acordo com Lai, PT foi o primeiro game que a Sony foi solicitada a remover e bloquear downloads em sua loja digital. “Acredite, eu gostaria que tivesse sido diferente também”, ela respondeu a um fã. “Foi definitivamente muito divertido planejar essa coisa secreta e legal para os fãs. Foi incrível ver todos se juntarem para tentar descobrir a experiência e parecer que eles saíram com tanto amor por isso! Estou super agradecido por ter feito parte disso de alguma forma.”

E você, conhece Silent Hills PT? Teve a oportunidade de jogar? Comente com a GAMER_na_real!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x