Tesla está trabalhando para trazer a biblioteca de jogos do Steam para computadores de bordo dos seus veículos
Elon Musk anunciou no Twitter que a montadora pretende expandir a presença na indústria de videogames. E sabemos que a Tesla está trabalhando dia após dia para o desenvolvimento de carros autônomos ainda em 2022, por isso acredita o entretenimento seja fundamental.
Hoje a empresa conta com uma equipe de engenheiros de software que trabalha no desenvolvimento de jogos em Seattle, nos Estados Unidos. E essa equipe deve crescer no futuro, com um escritório em Austin, também no país norte-americano.
De acordo com Musk, “estamos trabalhando de maneira geral para fazerem os jogos da Steam funcionarem em um Tesla em vez de títulos específicos. O primeiro, obviamente, é algo que deveremos trabalhar a longo prazo”.
Atualmente, paralela à ideia do Steam, a montadora também desenvolve uma plataforma de videogame chamada Tesla Arcade, para computadores de veículos (vídeo abaixo). Os desenvolvedoras de videogame trabalham com a Tesla para portar jogos para o serviço.
E Elon Musk reiterou ainda o objetivo de trazer Cyberpunk 2077 para o futuro Cybertruck da montadora. Recetemente a Tesla implantou um novo computador voltado para videogames no Model S e Model X.
E QUAL HARDWARE A TESLA USA?
O hardware nos carros da Tesla oferece bastante potência, pois conta com processadores AMD Ryzen com gráficos RDNA 2, chip semelhante ao utilizado no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S.
Em outras palavras, o sistema dos veículos Tesla pode entregar uma performance próxima a dos consoles da atual geração (mas certamente sem a mesma otimização, né).
Os carros também contam com telas de 15 a 17 polegadas e portas USB que permitem o uso de joysticks externos. O sistema operacional é uma versão proprietária do Linux, mesmo sistema que o portátil Steam Deck, da fabricante Valve, irá usar através do SteamOS, por exemplo.
Diz aí, já imaginou curtir seu game preferido enquanto viaja no seu carro autônomo? Comenta aqui!