Desenvolvedores independentes de todo o mundo contribuíram com jogos para dinheiro para instituições de caridade

Como uma ação beneficente em prol as muitas instituições de caridade que estão ajudando as pessoas mais afetadas pela guerra entre Rússia e Ucrânia, desenvolvedores independentes de jogos, os chamados jogos indie, se juntaram e criaram um grande pacote com seus jogos, onde todo o valor arrecadado será repassado às instituições ucranianas.

O site é o Itch.io, e nele você encontra todas as informações sobre todo o conteúdo disponível. O pacote tem o valor mínimo de 10 dólares (em torno de R$53,00 na cotação atual), mas fica livre para quem quiser doar mais. Quem doar esse valor mínimo terá direito à 991 itens de diversas desenvolvedoras indies espalhadas pelo mundo. Desses itens, 600 são jogos de vídeo game, 300 são jogos de RPG de mesa, incluindo todos os arquivos, e uma variedade de livros, HQs e trilhas sonoras gamers.

Os conteúdos ficam disponíveis para aquisição até o dia 17 de março, e a meta de arrecadação é de 2 milhões de dólares. Mesmo faltando 9 dias para o fim das vendas, até o momento dessa postagem já foi arrecadado mais de 1,8 milhões de dólares, e mais de 129 mil pessoas já contribuíram para a causa.

O valor arrecadado será igualmente dividido entre duas das instituições que mais estão fazendo diferença durante a guerra. Ao Medical Corps (que presta assistência médica na região de forma gratuita) e à Voice of Children (uma empresa ucraniana que ajuda crianças a lidar com os horrores da guerra e do transtorno de estresse pós-traumático).

Entre os jogos do pacote, estão alguns que são mais notáveis, como Kingdom Two Crowns, Superhot, SkateBird, Wandersong, Baba is You, Celeste, Jotun: Valhalla Edition, Minit e TowerFall Ascension.

O pacote é o exemplo mais recente da indústria de videogames tomando uma posição durante a invasão da Ucrânia pela Rússia, seja apoiando a Ucrânia ou cortando laços com a Rússia. Pokemon Company, Sony, Microsoft, EA Games, entre muitos outros do mercado estão tomando atitudes em desapoio ao ataque russo, como retirada de seus conteúdos ou doações para a Ucrânia. Além disso, empresas como a Disney, Sony Pictures e Warner também retiraram seus conteúdos do país.

E você, o que achou da iniciativa? Aproveita e apoia a causa, além de adquirir um conteúdo muito bacana. Depois volta aqui e comenta com a GAMER_na_real!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x