Hoje, no dia internacional da mulher, conheça as personagens mulheres mais poderosas dos jogos de vídeo game

No mundo dos jogos eletrônicos, as possibilidades de ser qualquer tipo de pessoa ou criatura são infinitas. Desde grandes guerreiros até monstros, são grandes as interações com diversos personagens de cada universo. Mas hoje, no dia internacional das mulheres, não podemos deixar de citar algumas das mulheres mais poderosas no mundo dos games, sendo ela personagem principal, sendo aliada ou uma poderosa vilã.

Não há uma ordem de mais poderosa, apenas listamos personagens que se tornaram memoráveis por qualquer feito dentro do game em que ela se encontra.

Alyx Vance (Half-Life)

Alyx Vance and the Infinite Value of Empathy

Mesmo depois de quase uma década do lançamento de Half-Life 2, Alyx Vance ainda é uma das melhores personagens femininas já criadas nos videogames. É nela que a voz de Gordon Freeman (o protagonista silencioso) se realiza, de uma forma profunda e emocional. Contudo, acredite, Alyx tem sua própria história: ela é a líder da resistência, e a personagem que mais tem impacto no desenrolar da história (fora Gordon, claro) e nunca perde sua humanidade.

Clementine (The Walking Dead)

The Walking Dead: The Game - Aspectos da Clementine

Na primeira temporada de The Walking Dead, Clementine já era uma dos focos de importância da série: fazemos o que precisamos para cuidar e guiar a menina. Mais do que isso, ela acaba salvando a vida de Lee diversas vezes. Na segunda temporada, ela é uma rocha (não que ela não tenha emoções, longe disso) de sobrevivência. Nos dois games, acompanhamos o crescimento e o amadurecimento de Clementine, a menina de oito anos mais durona que os games já viram. A pouca idade, inclusive, faz com que ela use mais o cérebro do que os músculos.

Aloy (Horizon Zero Dawn)

Aloy está a caminho de Fortnite • Eurogamer.pt

A protagonista de Horizon Zero Dawn reúne muitas das características que apenas grandes guerreiras possuem. Aloy é forte, curiosa, determinada e demonstra uma evolução incrível ao longo do game. Apesar de rejeitada pela tribo matriarcal a qual pertencia, a guerreira não desiste de descobrir sua origem e buscar uma salvação para aquele universo pós-apocalíptico dominado por máquinas. Aloy é a responsável por proteger e defender muitos dos habitantes de Horizon, mas, acima disso, ela consegue superar a si mesma e respeitar seus ideais diante das adversidades pelo caminho.

Ellie (The Last of Us)

Ellie: reviva a jornada de amadurecimento da protagonista de The Last of Us  Part II - GameBlast

Ellie é uma sobrevivente, e a produtora Naughty Dog foi esperta o suficiente para lhe conceder um papel e uma personalidade, além de ser um tipo de figura de filha. É uma garota realista, não porque é assim que agiríamos frente a um apocalipse, mas porque ela tem falas bem próximas dos diálogos da vida real. Ellie pode ser muitas coisas simultaneamente: uma assassina, uma menina amedrontada, uma guerreira protetora, uma garota maravilhada com a natureza, uma piadista, etc. Ela se adapta ao ambiente em que se encontra como uma verdadeira sobrevivente do caos.

Jill Valentine (Resident Evil)

Modelo Russa dá vida a Jill Valentine em Resident Evil 3 remake •  Eurogamer.pt

Há muitas mulheres interessantes na série Resident Evil, e Jill Valentine é a personagem original (ela apareceu no primeiro gama da franquia, lançado em 1996) que possui as características que depois foram emprestadas para outras protagonistas: cérebro, calma, habilidade, e armas. Inclusive, quem não gostaria de ter metade da cabeça fria que Jill mostra no primeiro jogo? Sua atitude determinada é o que a conduz por vários incidentes e a ajuda a sobreviver uma lavagem cerebral.

Lara Croft (Tomb Raider)

Tomb Raider: conheça os melhores e piores jogos da franquia da heroína |  Notícias | TechTudo

Antes do reboot, Lara Croft era uma personagem mais controversa: apesar de ser a razão de muitas mulheres começarem a jogar videogame, ela sofreu críticas pela sexualização exagerada de suas “proporções”. A nova Lara, porém, pode ser charmosa e competente sem precisar de micro-shorts e sutiã tamanho 86: ela é uma aventureira em caminho de se tornar implacável. E, convenhamos, apesar dos muitos ferimentos, é bem legal acompanhar essa transformação.

Samus Aran (Metroid)

Metroid Dread em review: o retorno triunfal da caçadora de recompensas |  Jogos de ação | TechTudo

Talvez o melhor segredo da Nintendo foi o gênero de Samus, que ficou escondido durante a maior parte do primeiro game. Para saber que ela é uma mulher (e na época, a maneira de fazer isso era mostrar um biquíni), você tinha que acabar o game em condições bem complicadas. Samus abriu o caminho para as mulheres cheias de armadura que viriam depois, e mostrou que uma caçadora de recompensas pode ter uma carreira longa nos jogos — antes mesmo de Zelda e Peach ganharem mais profundidade como personagens.

The Boss (Metal Gear Solid)

The Ten Greatest Boss Quotes - Metal Gear Informer

Quem não adora a intersecção entre herói e vilão? A Boss de Metal Gear é exatamente as suas coisas, além de ser conhecida como a mãe das forças especiais. Ela detém um senso de honra admirável, que a leva tanto a mentorar novatos (como Big Boss) como a assumir o papel de antagonista por todo um jogo. Mesmo quando estava grávida, ela estava no campo de batalha liderando uma invasão. E quando tudo piora, ela permite que seja assassinada para evitar uma guerra. Respeito, Boss.

Chloe Frazer/Nadine Ross (Uncharted: The Lost Legacy)

Naughty Dog Confirms Uncharted: The Lost Legacy's Leads Are Lesbians?

Protagonistas de Uncharted: The Lost Legacy, a ladra de relíquias Chloe Frazer (de Uncharted 2 e 3), e a ex-mercenária Nadine Ross (antagonista de Uncharted 4), juntam forças nesse derivado da franquia principal, que tem Nathan Drake como protagonista. Em The Lost Legacy, as duas se juntam para encontrar a lendária Presa de Ganexa, ao mesmo tempo em que se veem obrigadas a enfrentar um grupo de insurgentes que buscam pelo mesmo artefato.

(Inlcusive deixo uma menção honrosa à Elena, que sem ela o Nathan Drake não conseguiria metade do sucesso das suas aventuras)

Elena Fisher - Uncharted - [MuralGamer]

Amanda Ripley (Alien Isolation)

Sinta o terror e sobreviva em Alien: Isolation |

Uma das coisas mais importantes sobre Amanda Ripley em Alien Isolation é que ela tem uma profissão que realmente tem impacto no jogo. Como engenheira, ela pode usar materiais disponíveis pela Sevastopol para tentar escapar do temido Alien. Também é notável que, pela natureza survival horror do jogo, Amanda não vai salvar o mundo, mas tentar sobreviver, por meio de inteligência. É uma mudança que traz diversidade para os games inspirados pela franquia.

Aproveitando para deixar um super abraço de toda a equipe da GAMER_na_real para nossas leitoras de conteúdo e nossas clientes! Vocês são a essência do mundo, tanto o real quanto o gamer!

E você, conhece mais alguma personagem feminina que é tão importante quanto essas? Comente com a gente!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x