Novo sistema de salvamento do game trouxe um bug, causando loop de mortes no recém lançado Far Cry 6.

Far Cry 6 foi lançado à poucos dias, e já teve um alto número de vendas do jogo. Lançado pela Ubisoft no dia 06 de outubro, o game é o sexto da franquia Far Cry, game de tiro em primeira pessoa que trouxe como vilão principal Anton Castillo, personagem interpretado pelo ator Giancarlo Esposito, que fez grandes trabalhos em Breaking Bad, The Boys e The Mandalorian.

O game por si só já tem uma legião enorme de fãs, ainda mais trazendo nomes como o de Esposito para a franquia. Porém um bug de salvamento está trazendo dor de cabeça à muitos jogadores desde o lançamento.

A Ubisoft trouxe no sexto Far Cry um novo sistema de salvamento. Ao contrário dos games anteriores, em Far Cry 6 possui save automático, enquanto nos primeiros cinco games o salvamento se dava de forma manual, tendo que o jogador salvar o game em determinados registros.

A Ubisoft queria dar a ideia de que o salvamento automático faria com que o jogador sofresse as consequências de suas escolhas e atos no game, fazendo com que fosse impossível o jogador retornar o jogo antes de um ataque que ocorreu de forma errada ou de uma má escolha no jogo.

Mesmo a ideia sendo boa, pois leva o jogador a ter mais cuidado com suas ações, o sistema está trazendo uma dor de cabeça enorme para alguns jogadores. O fato é que, muitas vezes o jogo acaba salvando automaticamente momentos antes de uma morte do jogador acontecer. Isso faz com que, quando o jogo reinicia, o carregamento leva o jogador justamente no momento da morte de seu personagem. Ou seja, ele morre e renasce no mesmo local, com a mesma situação, o que faz ele morrer novamente.

A situação trouxe revolta aos jogadores, que abriram diversas reclamações no Reddit, onde mostram suas situações de loop mortal eterna. Por mais que eles tentem mudar alguma situação assim que renascem, o jogo acaba tomando o rumo salvo e a morte é certa, mais uma vez.

Em explicação no blog da desenvolvedora, o time de desenvolvimento de Far Cry 6 está estudando o problema e buscando “uma correção permanente”. Enquanto o patch não é liberado, a Ubisoft sugere que jogadores que estejam presos no loop de morte peçam para algum outro player juntar-se à partida no modo cooperativo, o que, supõe-se, deve gerar um carregamento diferente, quebrando o loop.

Só resta aguardar que a Ubisoft lance uma atualização corrigindo o bug. E você, já iniciou o game Far Cry 6? Comenta aqui para a GAMER_na_real o que você acha do game!

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