Jogo que foi anunciado em 2020, Final Fantasy XVI tem um atraso significativo devido à pandemia de Covid-19
Final Fantasy XVI é um dos jogos mais aguardados de 2022. Anunciado durante o showcase PS5 em setembro de 2020, o jogo está sendo aguardado por fãs da franquia, e embora não tenha nenhuma promessa de lançamento desde o anúncio do desenvolvimento, a expectativa é que o game já estaria em avanço, já que foi apresentado um vídeo de mais de 4 minutos mostrando diversos aspectos do jogo.
Porém hoje, em uma postagem no Twitter, o produtor Naoki Yoshida anunciou que a pandemia de Covid-19 levou a problemas de produção inesperados e que a “próxima grande revelação” do jogo, que agora não ocorrerá até o fim do primeiro trimestre de 2022.
A promessa, porém é de que em 2021 ainda seriam lançadas mais informações sobre o game. Mesmo assim, nada foi anunciado, o que preocupou os fãs. Sendo assim, Yoshida se pronunciou sobre os atrasos e sobre fatores que atrapalharam o desenvolvimento do game.
Confira a postagem:
“Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre Final Fantasy XVI algum tempo depois, em 2021”, disse Yoshida . “No entanto, lamento informar que não poderei cumprir essa promessa, pois as complicações decorrentes da pandemia de Covid-19 em curso atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.”
“Como a mais recente adição à série Final Fantasy sendo desenvolvida para o PlayStation 5 , Final Fantasy XVI reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo,” ele continuou. “No entanto, em um esforço para compensar os efeitos da Covid-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que a equipe fizesse suas atribuições em casa. Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, levou a atrasos ou, em casos extremos, ao cancelamento das entregas de ativos de nossos parceiros terceirizados.”
“Dito isso, passamos grande parte de 2021 abordando esta questão e esperamos ver seu impacto ao mínimo no novo ano, permitindo-nos nos concentrarmos melhor nas tarefas em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver o indivíduo batalhas, dando os toques finais nas cenas e conduzindo a otimização gráfica geral. Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível no jogo para vê-lo totalmente polido.”
“Isso nos deixa com a pergunta: quando podemos esperar a próxima rodada de informações? Bem, estou feliz em anunciar que o plano atual é conduzir nossa próxima grande revelação na primavera (outono, no Brasil) de 2022, enquanto buscamos criar entusiasmo até o eventual lançamento do jogo”
“Peço profundas desculpas a todos aqueles que estão ansiosos para saber mais sobre Final Fantasy XVI e agradeço por sua paciência contínua enquanto concentramos nossos esforços combinados no desenvolvimento.”
O game está sendo dirigido por Hiroshi Takai, designer que desempenhou o mesmo papel em Final Fantasy XIV e The Last Remnant.
E você, já jogou algum dos Final Fantasy? Deixe seu comentário com a GAMER_na_real!