Ações da Sony, casa do PlayStation, fecham no nível mais baixo em três meses
As ações da Sony caíram mais de 7% na terça-feira após a notícia de que a Microsoft planeja adquirir a Activision Blizzard nesse ano. A fabricante do Xbox anunciou antes da abertura do mercado de ontem que pretende comprar a editora de Call of Duty e World of Warcraft em um acordo de US$ 68,7 bilhões – o maior da indústria de jogos de todos os tempos.
A Microsoft planeja continuar fazendo “alguns” jogos da Activision Blizzard para consoles PlayStation após a conclusão esperada da aquisição em 2023, e o chefe do Xbox, Phil Spencer , afirmou que “não é nossa intenção afastar as comunidades dessa plataforma”.
Vale a pena notar, no entanto, que Spencer fez comentários semelhantes antes da conclusão da aquisição de US$ 7,5 bilhões da empresa controladora da Bethesda Zenimax pela Microsoft .
Embora os jogos da Bethesda lançados anteriormente , como The Elder Scrolls Online, continuem sendo suportados nas plataformas PlayStation , e os acordos de exclusividade pré-existentes para Deathloop e Ghostwire Tokyo tenham sido honrados, a Microsoft confirmou que os grandes jogos futuros da empresa, como Starfield, Redfall e The Elder Scrolls 6 será exclusivo para Xbox e PC.
Embora o impacto direto das notícias da Activision Blizzard no preço das ações da Sony não seja claro, sofreu um declínio significativo na terça-feira. As ações da empresa encerraram o dia em queda de 7,17% na Bolsa de Valores de Nova York, marcando o menor fechamento desde o final de outubro de 2021.
“A longo prazo, isso mostra que a Microsoft está operando em um nível totalmente diferente da Sony e da Nintendo”, disse a DFC Intelligence sobre o acordo com a Activision Blizzard em uma nota de pesquisa.
“A Sony e a Nintendo têm uma presença enorme no negócio de jogos existente, mas essas duas empresas japonesas menores lutam para jogar no espaço estratégico mais alto que a indústria está liderando. Isso é mais sobre a Microsoft competindo com Google, Amazon, Apple, Facebook e outros. Essa aquisição colocaria imediatamente a Microsoft em uma posição estratégica sólida.”
Resta aguardar as novidades sobre a aquisição da Blizzard pela Microsoft e o quanto isso afetará e mudará o cenário mundial da tecnologia em jogos eletrônicos.
E você, o que achou da notícia? Comente aqui com a GAMER_na_real!