Informação sobre o Spartacus foi divulgada em site com informantes anônimos, sem confirmação da Sony

A Sony pode estar planejando um serviço de assinatura para a PlayStation, com o codinome Spartacus. A princípio, o serviço deve juntar as funções da PlayStation Plus e da PlayStation Now, e deverá disponibilizar catálogo de jogos PS a partir de uma cobrança de taxa mensal, assim como o serviço Game Pass faz com os usuários de Xbox. O serviço deve incluir jogos modernos e clássicos em sua lista.

O rumor foi divulgado pelo site Bloomberg e foi emitida com informações de fontes ligadas à empresa, porém sem nenhuma confirmação da Sony sobre isso. De acordo com as informações, o serviço deve estar disponível entre março e maio de 2022.

Sendo uma união da PlayStation Plus, que é um serviço da Sony utilizado para jogos online e para disponibilizar jogos gratuitos todos os meses, e a PlayStation Now, que permite jogos via streaming a partir de um catálogo de games sempre atualizados, o Spartacus seria um serviço para concorrer de frente com o Xbox Game Pass.

O Spartacus deve contar com três níveis de assinaturas.  O mais barato, incluiria os benefícios da PS Plus, com algumas novidades. A segunda opção daria acesso a uma selação de jogos de PS4 e PS5, assim como a PS Plus Collection no PS5. 

Já a assinatura premium do serviço teria uma função pedida a muito tempo pelos consumidores de PS, que é a retrocompatibilidade de jogos clássicos do PS1, PS2 e PS3. Atualmente, o PS5 tem compatibilidade com quase todos os jogos do PS4, porém não tem suporte para jogos mais antigos. Inclusive, quando o PS5 foi anunciado, vários consumidores teorizavam a retrocompatibilidade e se decepcionaram pela falta da função.

Caso a existência do Spartacus se confirme, o que pode ficar de fora do serviço é a inclusão de exclusivos da Sony no catalogo já no dia do lançamento. A estratégia adotada pela Microsoft com exclusivos no Xbox Game Pass já foi refutada diversas vezes pelo chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, e citada novamente como fora dos planos da Sony pela Bloomberg.

O Spartacus por enquanto é apenas um codinome. Os rumores dizem que o serviço deve manter o nome de PlayStation Plus e descontinuar a marca PS Now. Mesmo não sendo confirmado pela Sony, em novembro de 2020, Ryam respondeu a pergunta sobre um futuro serviço de assinatura como o Game Pass no PS, com “há novidades por vir, mas não hoje. Temos o PlayStation Now, que é nosso serviço de assinatura e está disponível em vários mercados”. Diferente das opiniões anteriores, onde Ryam dizia que tal serviço seria insustentável pela PlayStation.

Enquanto isso só resta aguardar por mais novidades. E enquanto aguarda, que tal deixar seu comentário aqui com a GAMER_na_real?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que achou desta notícia? Comente...x